Surpresas e emoção no palco: saiba como foi a 19ª edição do Troféu Mesa Redonda - Gazeta Esportiva
Surpresas e emoção no palco: saiba como foi a 19ª edição do Troféu Mesa Redonda

Surpresas e emoção no palco: saiba como foi a 19ª edição do Troféu Mesa Redonda

Gazeta Esportiva

Por Redação

20/11/2022 às 23:02 • Atualizado: 20/11/2022 às 23:32

São Paulo, SP

A 19ª edição do Troféu Mesa Redonda premiou os melhores profissionais do futebol brasileiro e foi marcada por surpresas e emoção de algumas das estrelas convidadas para o evento realizado pela TV Gazeta.




Como de costume, os principais nomes do futebol nacional estiveram presentes na grande festa realizada no prédio da Fundação Cásper Líbero, na Avenida Paulista, e os jogadores premiados formaram um time de respeito.

A seleção do Troféu Mesa Redonda contou com Cássio (Corinthians); Rodinei (Flamengo), David Luiz (Flamengo), Pedro Henrique (Athletico-PR) e Piquerez (Palmeiras); André (Fluminense), Zé Rafael (Palmeiras), Arrascaeta (Flamengo) e Gustavo Scarpa (Palmeiras); Pedro (Flamengo) e Rony (Palmeiras).



Endrick, do Palmeiras, foi eleito a revelação de 2022. Já Gustavo Scarpa também foi premiado como melhor jogador do ano. Comandante do Flamengo, Dorival Júnior, por sua vez, ficou com o prêmio de melhor treinador.

O goleiro do Bayern de Munique e da seleção alemã, Manuel Neuer, também recebeu o Troféu Mesa Redonda das mãos de Paulo Sérgio, comentarista da TV Gazeta e ídolo do clube alemão, como homenagem pelo grande trabalho feito ao longo dos últimos anos.



Dorival Júnior se emocionou ao discursar no palco depois do grande sucesso que teve à frente do time rubro-negro, se sagrando campeão da Copa Libertadores e da Copa do Brasil nesta temporada.

Outro flamenguista que se emocionou foi David Luiz. O zagueiro não conteve a emoção ao falar sobre a sua relação com Rodinei, com quem firmou um pacto para tentar fazê-lo evoluir e ter uma rotina mais profissional, sendo um dos primeiros a chegar no CT para trabalhar e acabando premiado como o melhor lateral-direito de 2022, além dos importantes títulos conquistados.



O Troféu Mesa Redonda também foi marcado por surpresas. Gustavo Scarpa, por exemplo, recebeu o prêmio de melhor meio-campista das mãos de Xaparral, skatista profissional que se tornou um amigo do jogador do Palmeiras por causa do seu amor pelo esporte radical. Posteriormente, ele também foi surpreendido por Raphael Veiga, que entregou o troféu de melhor jogador do ano para o agora ex-companheiro, que está de malas prontas para jogar no Nottingham Forest, da Inglaterra.

Conteúdo Patrocinado