Súmula de final na Vila relata lesão de árbitro e pilha no gramado - Gazeta Esportiva
Súmula de final na Vila relata lesão de árbitro e pilha no gramado

Súmula de final na Vila relata lesão de árbitro e pilha no gramado

Gazeta Esportiva

Por Redação

26/11/2015 às 10:33 • Atualizado: 26/11/2015 às 11:22

São Paulo, SP

Marcelo Aparecido apitou cerca de metade da etapa final após lesão de Luiz Flávio (Foto:Sergio Barzaghi/Gazeta Press)
Marcelo Aparecido apitou cerca de metade da etapa final após lesão de Luiz Flávio (Foto:Sergio Barzaghi/Gazeta Press)


Diante do primeira final emocionante da Copa do Brasil, na Vila Belmiro, que só delineou vantagem ao Santos aos 32 minutos do segundo tempo, um lance chamou a atenção dez minutos antes. O juiz Luiz Flávio de Oliveira, que foi alvo de reclamação por parte do Palmeiras sobretudo por um suposto pênalti não marcado em Barrios no início da etapa final, teve de ser substituído após sentir lesão.

As condições já ruins do gramado da Vila Belmiro ficaram ainda mais críticas com a força da chuva. E Luiz Flávio de Oliveira levou a pior, machucou a coxa e deixou o gramado com dificuldade para a entrada de Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza, quarto árbitro da partida, responsável por expulsar o lateral direito Lucas aos 44 minutos da etapa final em lance também citado na súmula.

Na lateral do gramado, após cobrança de lateral, Lucas Lima dominou a bola e Lucas apertou na marcação. Após reclamar de uma cotovelada, o lateral do Palmeiras foi tirar satisfação com o meio-campista do Santos e acabou chutando a bola contra o adversário, que caiu ao chão. Como já tinha amarelo, levou o segundo e deixou o time com um a menos nos minutos finais, assistindo do vestiário ao atacante Nilson perder sem goleiro no último lance da partida.

Outro fato relatado em súmula foi uma pilha do tipo aa que foi encontrada pelo goleiro Fernando Prass próximo ao seu gol. Na súmula, o árbitro diz que não sabe "precisar se já se encontrava no local ou se foi arremessada pela torcida do Santos, que se encontrava atrás do gol defendido pelo Palmeiras". Dependendo do encaminhamento, o Peixe pode ser punido futuramente se comprovado envolvimento da torcida, e até atuar de portões fechados.

O que não teve espaço no relato do juiz foi a confusão que se instalou no final da partida. Após o gol perdido por Nilson, que recebeu passe de Ricardo Oliveira dentro da área e, sem goleiro, chutou para fora, o árbitro Marcelo Aparecido apitou o final do jogo, e os jogadores dos dois bancos de reserva saíram em direção ao campo. Como não ficou expresso em súmula, não é possível saber o que originou o empurra empurra.

Conteúdo Patrocinado