Suíça aprova extradição de ex-presidente da Federação da Costa Rica - Gazeta Esportiva
Suíça aprova extradição de ex-presidente da Federação da Costa Rica

Suíça aprova extradição de ex-presidente da Federação da Costa Rica

Gazeta Esportiva

Por Redação

29/09/2015 às 15:04

São Paulo, SP

Eduardo Li foi preso em operação que também envolveu José Maria Marim (Foto: AFP)
Eduardo Li foi preso em operação que também envolveu José Maria Marim (Foto: AFP)


Nesta terça-feira, a Suíça aprovou a extradição de Eduardo Li, ex-presidente da Federação de Futebol da Costa Rica, para os Estados Unidos. O ex-dirigente estava sob custódia em solo suíço desde o dia 27 de junho.

Li é cidadão costa-riquenho e foi preso em Zurique junto com outras seis autoridades da Fifa. Dentre os membros da entidade máxima do futebol, estava incluso o ex-presidente da CBF, José Maria Marin.

A operação aconteceu em um hotel de luxo em Zurique. Agora, Eduardo Li tem 30 dias para entrar com um recurso contra a decisão judicial suíça.

Os Estados Unidos espera pela extradição de Li desde maio quando o Departamento de Justiça americano emitiu um mandado de prisão para o ex-dirigente. A acusação dos norte-americanos é de que o então presidente da Federação da Costa Rica teria recebido subornos em ligação com a venda de direitos de marketing para os jogos eliminatórios da Copa do Mundo de 2018.

"Eduardo Li é suspeito de ter aceitado suborno da parte de uma companhia americana pela atribuição de direitos de marketing por ocasião das eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018", na Rússia, informou o Escritório Federal de Justiça em um comunicado.

Conteúdo Patrocinado