Sporting sofre, mas vence Desportivo Aves e se recupera no Português - Gazeta Esportiva
Sporting sofre, mas vence Desportivo Aves e se recupera no Português

Sporting sofre, mas vence Desportivo Aves e se recupera no Português

Gazeta Esportiva

Por Redação

30/09/2019 às 20:19

São Paulo, SP

O Sporting visitou, nesta segunda-feira, o Desportivo Aves e encerrou a sequência de três jogos sem vitória pelo Campeonato Português. A partida, válida pela sétima rodada da competição, aconteceu no Estádio da Vila das Aves e foi marcada pelas poucas chances reais. Os Leões sofreram, mas conseguiram garantir o 1 a 0 no placar. Bruno Fernandes, de pênalti, foi o autor do único gol.

Bruno Fernandes fez o único gol do jogo (Foto: Patricia de Melo Moreira/AFP)


Com o resultado, o time verde e branco conheceu sua terceira vitória na competição e agora ocupa a quinta posição, com oito pontos a menos que o líder. Do outro lado, o time de Santo Tirso engatou uma sequência de cinco derrotas seguidas e se afundou na lanterna.

O próximo compromisso do Sporting está marcado para esta quinta-feira, às 16 horas (de Brasília), contra o LASK, pela segunda rodada da fase de grupos da Liga Europa. Do outro lado, o Aves enfrenta o Tondela, neste sábado, às 11h30 (de Brasília).

Durante os 90 minutos, os visitantes dominaram a posse de bola e chegavam com frequência no campo de ataque. No entanto, a falta de pontaria foi determinante para que a vitória fosse magra. Apesar do time comandado por Silas ter finalizado o dobro de vezes, o gol só saiu aos 37 minutos do segundo tempo. Bruno Fernandes se encarregou de cobrar o pênalti e não desperdiçou.

Conteúdo Patrocinado