Soares e Peya vencem confronto direto e sonham com ATP Finals - Gazeta Esportiva
Soares e Peya vencem confronto direto e sonham com ATP Finals

Soares e Peya vencem confronto direto e sonham com ATP Finals

Gazeta Esportiva

Por Redação

26/10/2015 às 14:04

São Paulo, SP

Bruno Soares e Alexander Peya venceram adversários diretos na briga por uma vaga no ATP Finals (Foto: AFP)
Bruno Soares e Alexander Peya venceram adversários diretos na briga por uma vaga no ATP Finals (Foto: AFP)


Bruno Soares já tem parceiro definido para a temporada de 2016, quando dividirá as quadras com Jamie Murray, irmão do atual tenista número dois do mundo, Andy Murray. Entretanto, o brasileiro ainda busca objetivos em 2015, junto com o austríaco Alexander Peya. Nesta segunda-feira os dois estrearam com vitória no ATP da Basileia, na Suíça, por 2 sets a 1, parciais de 4/6, 6/1 e 10/8.

Enfrentando a dupla Rohan Bopanna e Florian Mergea, Soares e Peya tiveram um difícil primeiro set, com os adversários impondo dificuldades à dupla e exercendo uma quebra de saque importante para abrir uma vantagem mínima que permitisse a eles fecharem a primeira parcial em 6/4.

Já no segundo set Bruno Soares e seu parceiro reagiram e demonstraram que podem chegar ao ATP Finals, torneio que reúne as oito melhores duplas do circuito mundial.  Com bom volume de jogo e variação nos golpes, a dupla atropelou os adversários e empataram o jogo fechando a parcial em 6/1.

No tie-break a dupla composta pelo brasileiro manteve o bom ritmo emplacado no set anterior e garantiu a permanência no torneio fechando o jogo em 10/8. A vitória foi tratada com extrema importância por Soares e Peya, já que a dupla atualmente é a nona colocada no ranking da ATP, atrás justamente de Rohan Bopanna e Florin Mergea. Agora, nas quartas de final, os vencedores irão encarar Laaksonen/Margaroli ou Matkowski/Zimonjic.

Conteúdo Patrocinado