Simona Halep vence primeira em Indian Wells - Gazeta Esportiva
Simona Halep vence primeira em Indian Wells

Simona Halep vence primeira em Indian Wells

Gazeta Esportiva

Por Redação

10/03/2018 às 11:33

São Paulo, SP

Número 1 do mundo tenta manter liderança (Foto: Jeff Gross/AFP)


A tenista número 1 do mundo, Simona Halep voltou às quadras com vitória no Master 1000 em Indian Wells, nesta sexta-feira (9). Enfrentando problemas físicos, a romena chegou a abandonar o WTA Premier de Doha por incômodo no pé direito, em fevereiro. Na estreia em Indian Wells, ela superou a tcheca Kristyna Pliskova, 77ª colocada, por um duplo 6/4.

Halep começou mal o jogo, deixando Pliskova abrir 2/0. Com quebras de serviço para ambos os lados, a líder do ranking se impôs e soube explorar as limitações da adversária. Com três games seguidos, ela fechou o primeiro set. E, da mesma forma, abriu 3/0 no segundo set, dando tranquilidade para administrar a partida. A tcheca tentou reagir, mas Halep conseguiu manter a vantagem e repetir o placar do set.

Atual vice-campeã do Australian Open e campeã do torneio de Shenzhen, Halep tenta manter o topo do ranking da ATP. Caroline Wozniacki ainda pode retomar o número 1, mas para isso teria que conquistar o título e torcer para que a romena não seja finalista. Halep agora espera a vencedora do jogo entre a eslovaca Dominika Cibulkova, ex-top 10 e atual número 30 do mundo, e a convidada norte-americana de 19 anos Caroline Dolehide.

 

Conteúdo Patrocinado