Sharapova recebe permissão para jogar o quali do Masters de Roma - Gazeta Esportiva
Sharapova recebe permissão para jogar o quali do Masters de Roma

Sharapova recebe permissão para jogar o quali do Masters de Roma

Gazeta Esportiva

Por Redação

01/03/2017 às 12:14

São Paulo, SP

sharapova-7
Em 2015, Sharapova venceu Carla Suarez Navarro na decisão em Roma (Foto: Divulgação/INTERNAZIONALI BNL D'ITALIA)


Aos poucos, a russa Maria Sharapova vai reconquistando seu espaço no tênis mundial. Depois de conseguir a permissão para participar do qualificatória para o Masters 1000 de Madri, a tenista também poderá jogar o quali para o Masters de Roma, onde foi campeã em três ocasiões.

A organização da competição anunciou nesta quarta-feira que a russa de 29 anos recebeu um convite para o qualify do torneio, que acontece entre 15 e 21 de maio e é considerado o maior preparatório para Roland Garros. Campeã em 2015, Sharapova também conquistou o troféu em Roma nos anos de 2011 e 2012.

O WTA Premier italiano será a terceira competição que Sharapova consegue o aval para participar nesta temporada. Além da permissão de Roma e de Madri, a russa irá se reencontrar com as quadras no Premier de Stuttgart, a partir do dia 24 de abril.

Ex-número um do ranking da WTA, Sharapova foi pega nos exames antidoping após o Aberto da Austrália de 2016 pelo uso da substância Meldonium. A tenista foi julgada e pegou longa pena pela infração, perdendo, inclusive, os Jogos Olímpicos do Rio 2016, disputado em agosto.

Conteúdo Patrocinado