Sevilla para no goleiro do Villarreal e empata sem gols em casa

São Paulo, SP

05-02-2017 10:55:16

Na caça aos líderes do Campeonato Espanhol, o Sevilla não saiu do empate sem gols com o Villarreal em casa, no Ramón Sánchez Pizjuán, e ficou mais longe da briga pela ponta da competição. A equipe de Jorge Sampaoli teve um gol anulado e viu o goleiro Asenjo brilhar na partida, defendendo um pênalti de Nasri no começo da segunda etapa e fechando a porta no restante dos 90 minutos.

Com o empate, o Sevilla foi a 43 pontos, dois a menos que o vice-líder Barcelona. A equipe agora está a três tentos do Real Madrid, primeiro colocado ainda com dois jogos a menos que o restante dos adversários. Já o Villarreal chegou a 35 pontos e se manteve na sexta posição.

Na próxima rodada, o Sevilla irá viajar até o Estádio Gran Canaria para enfrentar o Las Palmas, enquanto o Villarreal irá enfrentar o Málaga dentro de casa, no El Madrigal.

O jogo - Logo no primeiro minuto, o Sevilla levou perigo ao gol dos adversários com Jovetic. O montenegrino chutou da marca do pênalti e a bola passou perto da trave esquerda. Sete minutos mais tarde a resposta do Villareeal com o habilidoso Castillejo, que dominou e bateu de dentro da área, também tirando tinta da trave.

Depois de um primeiro tempo morno, logo aos três minutos o Sevilla teve a melhor chance de abrir o placar. O Villarreal fez falta dentro d’área e o juiz marcou pênalti. Na cobrança, Nasri bateu no canto direito, mas Asenjo foi muito bem e defendeu o arremate.

Aos 14, Wissam Bem Yedder chegou a balançar as redes para o Sevilla, mas o bandeirinha levantou o braço e o lance foi invalidado devido a um impedimento.

Sevilla's Argentinian head coach Jorge Sampaoli looks on before the Spanish league football match Sevilla FC vs Villarreal CF at the Ramon Sanchez Pizjuan stadium in Sevilla on February 5, 2017. / AFP PHOTO / JORGE GUERRERO
Sampaoli viu sua equipe perder um pênalti e ter um gol anulado contra o Villarreal (Foto: Jorge Guerrero/AFP)

Já no 28º minuto, Nasri novamente foi parado pelo goleiro Asenjo. O espanhol entrou driblando na defesa do Villarreal e chutou no canto esquerdo, mas o arqueiro adversário não quis saber e parou o chute. A sete minutos do final, Iborra recebeu cruzamento dentro da área e cabeceou com força, mas Asenjo estava lá outra vez para cobrir a rede dos visitantes.

Nos outros jogos do dia, o Alavés mostrou força ao golear o Sporting Gijón por 4 a 2, fora de casa, afastando-se de vez da briga contra o rebaixamento. O rival, em compensação, permanece com 13 pontos, na 18ª posição. A Real Sociedad, por sua vez, derrotou o Osasuna, 19º colocado, e está viva na briga por uma vaga na Liga dos Campeões. O 3 a 2 fez com que a equipe chegasse aos 38 pontos, um a menos do que o quarto, Atlético de Madrid.

 

Deixe seu comentário