Sevilla para no goleiro do Villarreal e empata sem gols em casa - Gazeta Esportiva
Sevilla para no goleiro do Villarreal e empata sem gols em casa

Sevilla para no goleiro do Villarreal e empata sem gols em casa

Gazeta Esportiva

Por Redação

05/02/2017 às 10:55 • Atualizado: 05/02/2017 às 17:38

São Paulo, SP

Na caça aos líderes do Campeonato Espanhol, o Sevilla não saiu do empate sem gols com o Villarreal em casa, no Ramón Sánchez Pizjuán, e ficou mais longe da briga pela ponta da competição. A equipe de Jorge Sampaoli teve um gol anulado e viu o goleiro Asenjo brilhar na partida, defendendo um pênalti de Nasri no começo da segunda etapa e fechando a porta no restante dos 90 minutos.

Com o empate, o Sevilla foi a 43 pontos, dois a menos que o vice-líder Barcelona. A equipe agora está a três tentos do Real Madrid, primeiro colocado ainda com dois jogos a menos que o restante dos adversários. Já o Villarreal chegou a 35 pontos e se manteve na sexta posição.

Sevilla's French forward Samir Nasri (L) vies with Villarreal's midfielder Manuel Trigueros during the Spanish league football match Sevilla FC vs Villarreal CF at the Ramon Sanchez Pizjuan stadium in Sevilla on February 5, 2017. / AFP PHOTO / JORGE GUERRERO
Nasri perdeu um pênalti e foi parado por Asenjo em outra ocasião na partida (Foto: Jorge Guerrero/AFP)


Na próxima rodada, o Sevilla irá viajar até o Estádio Gran Canaria para enfrentar o Las Palmas, enquanto o Villarreal irá enfrentar o Málaga dentro de casa, no El Madrigal.

O jogo - Logo no primeiro minuto, o Sevilla levou perigo ao gol dos adversários com Jovetic. O montenegrino chutou da marca do pênalti e a bola passou perto da trave esquerda. Sete minutos mais tarde a resposta do Villareeal com o habilidoso Castillejo, que dominou e bateu de dentro da área, também tirando tinta da trave.

Depois de um primeiro tempo morno, logo aos três minutos o Sevilla teve a melhor chance de abrir o placar. O Villarreal fez falta dentro d’área e o juiz marcou pênalti. Na cobrança, Nasri bateu no canto direito, mas Asenjo foi muito bem e defendeu o arremate.

Aos 14, Wissam Bem Yedder chegou a balançar as redes para o Sevilla, mas o bandeirinha levantou o braço e o lance foi invalidado devido a um impedimento.

Sevilla's Argentinian head coach Jorge Sampaoli looks on before the Spanish league football match Sevilla FC vs Villarreal CF at the Ramon Sanchez Pizjuan stadium in Sevilla on February 5, 2017. / AFP PHOTO / JORGE GUERRERO
Sampaoli viu sua equipe perder um pênalti e ter um gol anulado contra o Villarreal (Foto: Jorge Guerrero/AFP)


Já no 28º minuto, Nasri novamente foi parado pelo goleiro Asenjo. O espanhol entrou driblando na defesa do Villarreal e chutou no canto esquerdo, mas o arqueiro adversário não quis saber e parou o chute. A sete minutos do final, Iborra recebeu cruzamento dentro da área e cabeceou com força, mas Asenjo estava lá outra vez para cobrir a rede dos visitantes.

Nos outros jogos do dia, o Alavés mostrou força ao golear o Sporting Gijón por 4 a 2, fora de casa, afastando-se de vez da briga contra o rebaixamento. O rival, em compensação, permanece com 13 pontos, na 18ª posição. A Real Sociedad, por sua vez, derrotou o Osasuna, 19º colocado, e está viva na briga por uma vaga na Liga dos Campeões. O 3 a 2 fez com que a equipe chegasse aos 38 pontos, um a menos do que o quarto, Atlético de Madrid.

 

Conteúdo Patrocinado