Senegal bate Benim e vai às semifinais da Copa das Nações Africanas - Gazeta Esportiva
Senegal bate Benim e vai às semifinais da Copa das Nações Africanas

Senegal bate Benim e vai às semifinais da Copa das Nações Africanas

Gazeta Esportiva

Por Redação

10/07/2019 às 14:57

São Paulo, SP

Nesta quarta-feira, o Senegal enfrentou Benim no estádio 30 de Junho, no Cairo, Egito, e venceu o Benim por 1 a 0, com gol de Gueye após assistência de Mané, pelas quartas de final da Copa das Nações Africanas. Com o resultado, os senegaleses são os primeiros a avançar para as semifinais da competição.

O adversário da próxima fase sairá do confronto entre Madagascar e Tunísia, que se enfrentam na quinta-feira, às 16h (de Brasília), no Estádio Al-Salam, no Cairo.

Jogadores comemoram gol de Gueye (Foto: Mohamed El-Shahed/AFP)


O primeiro tempo não saiu do 0 a 0, mesmo após ampla dominância dos senegaleses, que tiveram 60% da posse de bola, com quatro chutes a gol contra três dos adversários, além de três escanteios. Para o lado do Benim, Mickael Poté teve uma oportunidade aos 26 minutos, após cobrança de falta, enquanto Senegal reclamou de um pênalti em cima de M'Baye Niang, não ouvido pelo árbitro da partida.

Na segunda etapa, foram necessários 28 minutos insistentes para que a abertura do placar fosse concretizada - e em duas oportunidades. Na primeira, Mané deu um grande passe para Gueye dentro da área, que apenas chutou no canto esquerdo e fez o primeiro do Senegal. Minutos depois, o jogador do Liverpool deixou o seu, mas o VAR anulou seu tento e o placar permaneceu 1 a 0. No fim da partida, Olivier Verdon foi expulso e deixou Benim com um a menos.

A campanha de Senegal conta com três vitórias tirando a desta quarta, em cima de Tanzânia, Quênia e Uganda, esta última pelas oitavas de final - Sadio Mané é um dos artilheiros da competição, com três gols marcados. Já Benim se despede após quatro empates, contra Gana, Guiné-Bissau, Camarões e Marrocos, este último eliminado nos pênaltis na etapa anterior.

Conteúdo Patrocinado