Sem Filipe Luís, Barcelona mira em Alaba para lateral-esquerda

São Paulo, SP

22-07-2019 12:04:17

Após desistir de Filipe Luís, que está mais próximo de um acerto com o Flamengo, a diretoria do Barcelona já teria definido o seu próximo alvo para lateral-esquerda. De acordo com o Mundo Deportivo, o clube catalão tem interesse em David Alaba, do Bayern de Munique. O austríaco é valorizado por sua versatilidade tática.

Apesar de ser lateral, Alaba pode ser aproveitado em outras posições. Na carreira, já atuou como zagueiro, meio-campista e também como ponta esquerda. Segundo a publicação, quando era comandado por Guardiola, ele teve outras funções por conta de sua onipresença tática, mudando de papel a cada partida ou momento do jogo.

Recentemente, o austríaco já revelou que pode substituir Frank Ribéry, que anunciou sua saída do Bayern de Munique. Como o clube contratou o lateral Lucas Hernández junto ao Atlético de Madrid, Alaba pode assumir a posição ocupada pelo atacante francês.

No elenco atual, o Barcelona não possui um lateral-esquerdo para substituir Jordi Alba. Com 30 anos, ele tem sido muito exigido e a próxima temporada deve ser longa para o clube. Com um jogador para disputar posição, o espanhol poderia ter mais tempo de descanso e o nível técnico seria mantido.

David Alaba fez sua estreia no Bayern de Munique em 2010. Em pouco tempo ele se tornou uma peça chave no elenco, assumindo a titularidade. Na última temporada, disputou 43 partidas, marcando três gols e dando sete assistências.

 

 

 

Deixe seu comentário