Seleção feminina perde para Ilhas Virgens na Copa América de basquete - Gazeta Esportiva
Seleção feminina perde para Ilhas Virgens na Copa América de basquete

Seleção feminina perde para Ilhas Virgens na Copa América de basquete

Gazeta Esportiva

Por Redação

09/08/2017 às 18:19

São Paulo, SP

Brasil terá confronto direto com a Argentina na última rodada (Foto: Fiba/Divulgação)


A Seleção Brasileira de basquete feminino perdeu, nesta quarta-feira, a sua primeira partida na Copa América ao ser superado por Ilhas Virgens por 67 a 60 na prorrogação. Com o resultado, o Brasil foi a cinco pontos e Ilhas Virgens, que não joga mais na fase de grupos, chegou a seis pontos.

Raphaella Monteiro da Silva foi o grande destaque do time brasileiro, com 15 pontos e nove rebotes. Já pelo lado da seleção da América Central, o nome da partida foi Natalie Day, que marcou 20 pontos e deu 13 assistências.

O primeiro quarto começou equilibrado, com Ilhas Virgens assumindo a liderança do placar nos primeiros minutos antes de ver o Brasil abrir 7 a 4. Ao término dos primeiros dez minutos, o placar estava em 13 a 13.

A segunda parcial também foi muito equilibrada e o time do técnico Carlos Lima conseguiu liderar o placar por boa parte do tempo, entretanto a equipe da América Central melhorou o seu aproveitamento em quadra na reta final do quarto e foi para o intervalo com a vantagem de 28 a 23.

Ilhas Virgens voltou do intervalo muito bem e chegou a abrir sete pontos de vantagem. A Seleção começou a reagir a partir da metade do terceiro quarto e conseguiu a virada com 2min34 para o fim, mas foi para os últimos dez minutos perdendo por 43 a 42.

As comandadas de Carlos Lima voltaram bem para o quarto quarto, abrindo 51 a 45. Apesar da vantagem construída, o time adversário foi aos poucos pontuando e conseguiu levar a partida para a prorrogação. Nos últimos cinco minutos do jogo, Ilhas Virgens conseguiu se sobressair e fez 67 a 60.

A Seleção Brasileira irá jogar a última partida da fase de grupos na próxima quinta-feira contra a Argentina, país-sede da competição que tem 100% de aproveitamento na competição.

Conteúdo Patrocinado