Futebol

Secretário-geral da CBF se inspira na Alemanha e cogita volta do futebol em junho

Redação - São Paulo , SP
21/05/2020 17:34:15 — 21/05/2020 17:52:30

Em: Brasil, Brasileiro Série A, Futebol, Notícias

Mais de dois meses se passaram desde que as competições de futebol foram paralisadas no Brasil por conta da pandemia da covid-19. Em alguns países, como a Alemanha, as atividades já voltaram com rígidos protocolos de segurança, o que animou o secretário-geral da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Walter Feldman.

“Parar foi necessário e voltar é possível. Esse é o grande aprendizado com o retorno do Alemão… a Alemanha é uma ótima sinalização”, disse o dirigente em entrevista à Agência Reuters.

Walter Feldman sinalizou volta do futebol em junho no Brasil (Foto: Divulgação/Mauro Horita/CBF)

No último final de semana, a bola voltou a rolar no Campeonato Alemão, com jogos sem torcida. Além disso, como medida para evitar a contaminação, os atletas passaram por testagem e havia restrições na quantidade de pessoas que poderiam entrar nos estádios. Feldman sinalizou que o Brasil pode passar por algo semelhante.

“Podemos ter sim só jogos com portões fechados… em países a epidemia vai e volta, tem novas ondas. Aglomerações mesmo só com vacina e controle absoluto”, disse.

Para poder voltar com as atividades do futebol, a Alemanha passou por uma rígida política de isolamento social, que resultou na diminuição do contágio. No Brasil, mesmo com sucessivos recordes de casos em 24 horas, já há movimentações de alguns dirigentes para que os clubes voltem aos treinos. O secretário geral da CBF espera um abrandamento nos meses seguintes para o retorno do futebol por aqui.

“Maio é o período mais dramático da doença e vamos ver as portas que vão se abrir em junho… o aprofundamento da crise, agora, significa que logo em seguida deve vir o abrandamento”, analisou.

 

Ads – Rodapé Posts