Schmeichel volta a criticar Guardiola e crava City fora da Champions - Gazeta Esportiva
Schmeichel volta a criticar Guardiola e crava City fora da Champions

Schmeichel volta a criticar Guardiola e crava City fora da Champions

Gazeta Esportiva

Por Redação

31/01/2017 às 14:04 • Atualizado: 31/01/2017 às 14:06

São Paulo, SP

Considerado um dos maiores goleiros da história do Manchester United e do futebol europeu, o dinamarquês Peter Schmeichel voltou a criticar o técnico Pep Guardiola, do Manchester City. Desta vez, Schmeichel foi além das palavras ao espanhol e afirmou que o clube citizen não tem chances de terminar entre os quatro primeiros do Campeonato Inglês, zona de classificação para a Liga dos Campeões.

“Para ser honesto não acredito que o City tem chances de terminar entre os quatro primeiros. Acho que eles têm muitos problemas e muitos jogadores insatisfeitos”, afirmou o pai de Kasper, goleiro do Leicester, ao site Goal.com.

Peter aproveitou para cutucar ainda mais Guardiola, tido como um dos melhores técnicos de sua geração. “Eu admito que ele herdou um elenco complicado, mas então você espera que alguém que é considerado um gênio do futebol vá lá e consiga alguma coisa. Mas acho que eles não vão conseguir”, acrescentou.

Manchester City's Spanish manager Pep Guardiola arrives for the English FA Cup fourth round football match between Crystal Palace and Manchester City at Selhurst Park in south London on January 28, 2017. / AFP PHOTO / Ben STANSALL / RESTRICTED TO EDITORIAL USE. No use with unauthorized audio, video, data, fixture lists, club/league logos or 'live' services. Online in-match use limited to 75 images, no video emulation. No use in betting, games or single club/league/player publications.  /
Guardiola ainda não engrenou no Manchester City (Foto: Ben Stanstall/AFP)


Em setembro de 2016, o dinamarquês afirmou que o futebol trabalhado pelo catalão era monótono e que alguns dos títulos que conquistou foram a base de sorte. Agora, o ex-goleiro e ídolo dos Red Devils citou a chegada de Pep como um dos atuais problemas do City. “Acho que, quando você tem uma pessoa forte como o Guardiola chegando, as mudanças são muito grandes e os jogadores estão achando difícil aplica-las”, pontuou.

Falando da equipe que defendeu e fez história entre 1991 e 1999, Schmeichel se mostrou otimista com o trabalho desenvolvido pelo novo treinador José Mourinho. “Ele achou o ritmo e está entendendo agora o que fazer com seu time. E os jogadores que ele trouxe estão se encaixando e produzindo os resultados que precisamos no United”, completou.

Com 43 pontos, o Manchester City é o atual quinto colocado, com 43 pontos, 12 a menos que o líder Chelsea e dois abaixo do Liverpool, quarto colocado. Já o United vem junto na briga, na sexta posição, com 41 tentos.

Conteúdo Patrocinado