Mais Esportes/Fórmula 1

Sauber promove Tatiana Calderón a piloto de testes

São Paulo , SP
06/03/2018 15:18:26 — 06/03/2018 17:19:59

Em: Fórmula 1, Motor, Notícias

Nesta terça-feira (6), a Sauber anunciou que promoveu a colombiana Tatiana Calderón a piloto oficial de testes da temporada. Aos 24 anos, ela vai participar de sessões no simulador. Na Sauber desde ano passado, Calderón foi contratada como piloto de desenvolvimento, além disso competiu na categoria GP3.

(Foto: Divulgação/Sauber)

A Sauber ainda não divulgou se a piloto também chega a correr em sessões livres de treinos, que acontecem nas sextas-feiras nos fins de semana de campeonato. Ela continuará disputando a GP3. Chefe da equipe, Fred Vasseur exaltou a colombiana.

“Tatiana é uma pessoa muito trabalhadora, que impressionou a equipe com seu foco e dedicação. Ela fez um bom progresso como piloto, desenvolvendo suas capacidades físicas e mentais continuamente ao longo dos últimos anos”, disse.

Terminando em 18º lugar a temporada passada da GP3, Calderón confia que a promoção lhe trará ainda mais evolução. “Esta colaboração vai aproveitar a minha experiência adquirida. Eu consegui expandir e desenvolver minhas habilidades como piloto e estou convencida de que vou mostrar isso este ano”, declarou Calderón.

Se for confirmada a participação da piloto nas pistas, ela deve auxiliar os titulares, o sueco Marcus Ericsson e o monegasco Charles Leclerc. Como a equipe não possui mais um piloto de testes, a venezuelana tem boas chances de pilotar um carro de Fórmula 1.