São Paulo x River Plate: momentos de tensão marcam jogos no Morumbi - Gazeta Esportiva

São Paulo x River Plate: momentos de tensão marcam jogos no Morumbi

Gazeta Esportiva

Por Redação

12/04/2016 às 09:22 • Atualizado: 12/04/2016 às 12:19

São Paulo, SP

São Paulo e River Plate se reencontram no estádio do Morumbi nesta quarta-feira após mais de uma década. O palco da capital paulista, aliás, é marcado por grandes batalhas envolvendo as equipes, com brigas dentro e fora das quatro linhas.

Em 2003, o confronto válido pela semifinal da Supercopa da Libertadores teve uma confusão generalizada entre os atletas dentro do gramado, com direito a voadoras do atacante Luis Fabiano. Na ocasião, os argentinos levaram a melhor nos pênaltis por 4 a 2, depois da derrota por 2 a 0 no tempo normal.

Dois anos depois, no jogo válido pela semifinal da Copa Libertadores, as agressões estiveram fora do campo de jogo, entre os torcedores - principalmente argentinos - e os policiais. Em campo, o São Paulo venceu por 2 a 0 e deu um passo importante para a conquista da competição em 2005.

Em 2016, o jogo terá uma grande carga de tensão. O São Paulo precisa desesperadamente da vitória para seguir com chances de classificação à segunda fase. Mesmo líder do grupo 1, o River Plate pode deixar o Morumbi classificado caso vença o rival brasileiro.

Conteúdo Patrocinado