São Paulo é 1º lugar na pesquisa de Capital Amiga da Atividade Física

São Paulo, SP

07-11-2018 14:52:01

Uma pesquisa feita por cientistas da PUC–PR e Revista Saúde apontou a cidade de São Paulo como a capital mais "amiga" das atividades físicas. Ou seja, o estudo mapeou informações disponíveis sobre as capitais e classificou-as segundo o potencial para a prática de exercícios físicos, seja no lazer e/ou no deslocamento do dia a dia.

No início da atual gestão da Prefeitura de São Paulo, foi traçada uma meta de governo para aumentar em 20% o índice de atividade física até 2020, conforme dados da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer. O objetivo central é estimular à prática do esporte e do lazer como prevenção de doenças e para um vida mais saudável através da internet, redes sociais, mídia espontânea e campanha publicitária.

Hoje a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer da cidade, sob a gestão do Secretário João Farias, conta com 47 Centros Esportivos Municipais com mais de 300 atividades esportivas e de lazer. A Secretaria também atua de forma indireta em 255 Clubes da Comunidade, que são geridos por associações e entidades.

“Nossos objetivos são: investimento em tecnologia e melhorias nos Centros Esportivos Municipais, garantindo requisitos mínimos de acessibilidade e expansão do alcance dos programas, com a inclusão de novas modalidades e espalhadas por todas as regiões da cidade e também parceria pública privada para fomento de projetos esportivos” destacou João Farias.

Conheça as dez cidades mais favoráveis à atividade física, segundo o ranking:
: São Paulo (SP)
: Belo Horizonte (MG)
: Vitoria (ES)
: Curitiba (PR)
: Rio De Janeiro (RJ)
: Porto Alegre (RS)
: Palmas (TO)
: Goiânia (GO)
: Florianópolis (SC)
10º: Brasília (DF)

Deixe seu comentário