São Caetano antecipa pré-temporada para começar forte o Paulista - Gazeta Esportiva
São Caetano antecipa pré-temporada para começar forte o Paulista

São Caetano antecipa pré-temporada para começar forte o Paulista

Gazeta Esportiva

Por João Varella*

17/12/2018 às 10:00

São Paulo, SP

Enquanto os quatro grandes clubes paulistas estão curtindo as férias antes de dar início a preparação para a temporada de 2019, algumas equipes já estão trabalhando a todo o vapor para a disputa do Campeonato Paulista da próxima temporada. Esse é o caso do São Caetano, que vem treinando num ritmo acelerado desde o início de dezembro para iniciar a disputa do estadual com uma vantagem em relação aos adversários.

Para saber como está sendo feito esse trabalho, a Gazeta Esportiva acompanhou um dia de treinamento da equipe do ABC paulista e conversou com o técnico Pintado, que acredita realmente que estas atividades com certa antecedência darão uma melhor condição para o time disputar a competição estadual.

Pintado tem comandado treinos do São Caetano visando a temporada de 2019 (Foto: Fabrício Cortinove / São Caetano)


"É uma vantagem nós já estarmos trabalhando num ritmo mais acelerado desde agora. Talvez isso faça alguma diferença no início do Campeonato. Mas as grandes equipes pelo potencial financeiro acabam se ajeitando muito rápido. Como é um torneio de tiro curto, acredito que as grandes equipes já estão se planejando para essa competição", avaliou o comandante.

E a preocupação com as equipes consideradas grandes do estado se mostra pertinente haja vista que dos três encontros contra esses times na primeira fase, dois deles acontecem logo nas três primeiras rodadas do torneio, já que a estreia acontece contra o Corinthians e a terceira rodada será um duelo contra o Palmeiras.

"A tabela não nos deixou muito feliz. Estreia contra o Corinthians fora, depois do Ituano em casa, que é outro adversário complicado, e depois o Palmeiras novamente em casa. Papai Noel não foi muito generoso com a gente. Mas também servirá para a gente mostrar a nossa capacidade, nossa força e isso se torna pra gente um desafio grande", afirmou o treinador.

Elenco do Azulão conta com algumas estrelas, como o volante Cristian (Foto: Fabrício Cortinove / São Caetano)


Outro motivo que ajuda na justificativa para a pré-temporada já ter começado é formação do elenco. Pensando não só no Paulista, mas também no restante da temporada, o clube anunciou uma grande pacote de 14 reforços para a próxima temporada.

"Estou muito feliz com meu elenco. Conseguimos montar um grupo de profissionais, em que cada um tem o seu objetivo individual, que fundido com o objetivo do conjunto a gente espera que dará liga", completou o treinador, que comandará alguns nomes conhecidos do futebol brasileiro como os volantes Cristian, ex-Corinthians, e Willians, ex-Flamengo,além do atacante Rafael Marques, ex-Palmeiras.

A estreia do Azulão no Campeonato Paulista de 2019 acontece no dia 20 de janeiro, contra o Timão, na Arena Corinthians. A equipe está no Grupo A da competição, ao lado do Santos, Ponte Preta e RB Brasil.

*Especial para a Gazeta Esportiva

Conteúdo Patrocinado