Santos lembra de Jô no Corinthians e quer preparar novo meia para 2019

Correspondente Lucas Musetti Perazolli - Santos,SP

04-09-2018 07:00:27

O Santos quer contratar Sammir, do Wuhan Zall-CHI, e prepará-lo para 2019, a exemplo do que foi feito com Jô no Corinthians. O centroavante foi anunciado no início de novembro de 2016 e começou um processo de recondicionamento físico. No ano seguinte, foi artilheiro e campeão brasileiro.

Sammir é meia, tem 31 anos, e não atua desde o dia 28 de outubro de 2017. Havia a intenção de negociá-lo ainda nessa temporada, mas não houve tempo hábil - o prazo de inscrições da Série A se encerra nesta terça-feira.

Há um imbróglio em fase final de resolução com o clube chinês e Sammir deve ficar livre para negociar com o Peixe nas próximas semanas. O objetivo é firmar um acordo por produtividade e abrir as portas do CT Rei Pelé para o atleta.


Sammir foi uma indicação de Cuca - o treinador conheceu o futebol do atleta durante passagem pelo Shandong Luneng entre 2014 e 2015. Na visão da comissão técnica, o armador reúne características em falta no futebol brasileiro.

Brasileiro de Itabuna-BA e naturalizado croata, Sammir disputou a Copa do Mundo de 2014, no Brasil, pela seleção europeia. O meio-campista entrou em campo na vitória por 4 a 0 sobre o Camarões, mas não enfrentou a "Amarelinha".

Revelado pelo Atlético-PR, Sammir atuou na Ferroviária, Paulista, São Caetano, Dínamo Zagreb, Getafe-ESP e Jiangsu Suning, Zhejiang Greentown e Wuzan Zall, na China.

Deixe seu comentário