Santos confirma empréstimo de Alison para o Red Bull Brasil

Do correspondente Vitor Anjos - Santos , SP
20/01/2017 19:58:15 — 20/01/2017 20:00:21

Em: Futebol, Mercado da bola, Notícias, Red Bull, Santos
Titular absoluto em 2014, Alison perdeu espaço por conta de lesões (Foto: Ivan Storti/Santos FC)
Titular absoluto em 2014, Alison perdeu espaço por conta de lesões (Foto: Ivan Storti/Santos FC)

Após acertar o empréstimo de Fernando Medeiros para o Botafogo-SP, o Santos anunciou a saída de mais um volante da equipe principal. O presidente Modesto Roma Júnior confirmou para a Gazeta Esportiva, nesta sexta-feira, que Alison não faz mais parte da equipe comandada pelo técnico Dorival Júnior. Segundo o mandatário, o jovem de 23 anos foi emprestado para o Red Bull Brasil até o final do Campeonato Paulista.

Assim como aconteceu com Medeiros, a comissão técnica resolveu emprestar Alison para que ele possa ganhar experiência no Estadual e retornar bem para as disputas do Campeonato Brasileiro e até da Copa Libertadores da América, caso seja necessário.

Conhecido como ‘Pitbull da Vila’ por conta da garra demonstrada em campo, Alison chegou a ser titular absoluto em 2014 e 2015, mas sofreu com rupturas nos ligamentos dos joelhos e perdeu espaço com a chegada de Dorival Júnior. No total, ele soma 87 partidas como profissional e um gol marcado.

Além dos dois jovens volantes, o Peixe também deve negociar nos próximos dias o empréstimo de Lucas Otávio e e Lucas Crispim. Sem espaço entre os profissionais, os dois foram rebaixados para o Santos B e também serão envolvidos em outras negociações.

Sem Alison e Fernando Medeiros, o técnico Dorival Júnior agora conta com os volantes Renato, Thiago Maia, Leandro Donizete, Yuri, Yan e Léo Cittadini.




  • Jucelino Alves Dos Santos

    O Dorival está eliminando toda a concorrência para facilitar a vida do seu pupilo de 34 anos. Quando acabar o dinheiro mal gasto, o técnico vai embora, os “cascudos” ficam, e os jovens voltam para salvar a pátria…

    • SANTISTA10

      Belo comentario, Jucelino, concordo com vc em grau, gënero e número.

      • Jucelino Alves Dos Santos

        Santista 10, se dependesse de um bom planejamento estaríamos perdidos. Parece que o exemplo do Tiago Maia não serviu de aprendizado; não aprender com os erros dos outros é ruim, mas não aprender nem com os próprios erros é demais…