Santos busca 'vingança' contra Red Bull após única derrota em 2016 - Gazeta Esportiva
Santos busca 'vingança' contra Red Bull após única derrota em 2016

Santos busca 'vingança' contra Red Bull após única derrota em 2016

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Vitor Anjos

11/02/2017 às 10:41 • Atualizado: 11/02/2017 às 10:42

Santos, SP

A única derrota do Santos no Paulistão de 2016 foi para o Red Bull Brasil, na sétima rodada (Foto: Djalma Vassão/ Gazeta Press)
A única derrota do Santos no Paulistão de 2016 foi para o Red Bull, na sétima rodada (Foto: Djalma Vassão/ Gazeta Press)


O Santos foi dominante no último Campeonato Paulista. Atual bicampeão do torneio estadual, o Peixe não encantou como fez na reta final de 2015, mas levou a taça após campanha regular e com poucas oscilações, tanto que os comandados de Dorival Júnior perderam apenas um jogo em toda a competição. E neste domingo, às 11h (de Brasília), no Pacaembu, o Peixe reencontra seu algoz do ano passado, o Red Bull Brasil.

Na partida, válida pela sétima rodada do Paulistão de 2016, o alvinegro vivia uma polêmica com o artilheiro Ricardo Oliveira. Após receber uma proposta milionária da China, o atacante viu a diretoria santista recusar a oferta e obrigá-lo a permanecer no clube. Completando 100 jogos com a camisa do Peixe na ocasião, o centroavante entrou em campo, mas pouco fez para mudar o placar no estádio Martins Pereira, em São José dos Campos.

Com gols de Thiago Galhardo e Roger, o Toro Loko fez 2 a 0 e acabou com a invencibilidade do Santos no Paulista daquele ano. Depois disso, os comandados de Dorival Júnior não perderam mais e conquistaram o torneio pela 22ª vez em sua história.

"Foi a única equipe que nos venceu no ano passado. Depois daquele jogo, buscamos alteração no posicionamento, que foi fundamental para um reequilíbrio. Partida mostrou que o posicionamento comprometia o sistema defensivo. Com aquele resultado, tivemos um alerta e foi um divisor para repensarmos uma condição e buscarmos outro posicionamento tático que foi muito importante no Paulista e Brasileiro", explicou o técnico santista.

Ainda em começo de temporada, o Santos pegará um Red Bull já pressionado, pois a equipe comandada por Alberto Valentim conquistou apenas um ponto em dois jogos disputados. Além disso, o Peixe também jogará 'em casa', afinal, o time do interior decidiu mandar a partida no Pacaembu, liberando a maioria dos ingressos para a torcida santista. Mesmo assim, Dorival não vê o alvinegro como o grande favorito para o embate.

"Eu acredito que não exista favoritismo em momento nenhum. Precisamos estar conscientes para fazer um grande espetáculo. Vamos jogar perante ao torcedor, é fato um importante, que proporciona boa condição, desde que isso se confirme com bom espetáculo", concluiu o comandante santista.

Conteúdo Patrocinado