Gazeta Esportiva

Salernitana vence lanterna Venezia e sai da degola no Campeonato Italiano

São Paulo, SP

05/05/22 | 15:46

A Salernitana recebeu, na tarde desta quinta-feira, o Venezia em jogo adiado da 20ª rodada do Campeonato Italiano, no Estádio Arechi. A partida terminou com vitória da equipe mandante por 2 a 1 com gols de Bonazzoli e Verdi. Thomas Henry diminuiu para os visitantes.

Com os três pontos conquistados, a Salernitana atingiu os 29 pontos, subiu para a 17ª colocação e saiu da zona de rebaixamento. O Venezia, por sua vez, é o lanterna da competição, praticamente rebaixado, com 22.

O próximo compromisso da Salernitana será contra o Cagliari, em casa, às 13 horas (de Brasília),em confronto direto pela parte de baixo da tabela. O adversário de domingo ocupa a 18ª posição e possui apenas um ponto a menos. Já o Venezia recebe o Bologna, no mesmo dia, a partir das 10 horas.

O jogo

O primeiro gol do confronto saiu em cobrança de pênalti logo aos 7 minutos. Ceccaroni colocou a mão na bola e, com auxílio do VAR, o árbitro marcou a penalidade. Bonazzoli foi para a cobrança e fez o 1 a 0.

Aos 13 da segunda etapa, os visitantes empataram. Thomas Henry pegou rebote dentro da área e finalizou no canto direito para igualar o marcador. A jogada foi revisada por um possível impedimento, mas a decisão de campo foi mantida.

Dez minutos depois, aos 23, a Salernitana ficou na frente novamente. O atacante Simone Verdi se esticou para pegar o rebote e fazer o 2 a 1, dando números finais ao duelo desta tarde.

Antes do apito final, aos 44 minutos, Ampadu deixou a reação do Venezia ainda mais difícil. O jogador levou amarelo por falta e, no lance seguinte, levou o segundo por uma rasteira e foi expulso da partida.

Deixe seu comentário