Sacramento Kings fecha patrocínio em camisa com empresa de amêndoas - Gazeta Esportiva
Sacramento Kings fecha patrocínio em camisa com empresa de amêndoas

Sacramento Kings fecha patrocínio em camisa com empresa de amêndoas

Gazeta Esportiva

Por Redação

10/10/2016 às 14:25 • Atualizado: 11/10/2016 às 13:54

São Paulo, SP

O Sacramento King será a segunda equipe da NBA a apresentar um patrocínio não esportivo em sua camisa. A equipe da Califórnia fechou um contrato com a Blue Diamond Growners, maior marca de produtos relacionados a amêndoas do mundo. O Philadelphia 76ers foram os pioneiros em anunciar sua parceria com a StubHub, plataforma de venda de ingressos online.

Segundo a revista Forbes, o contrato será de cinco milhões de dólares (R$ 16,05 milhões) anuais para o Kings, mesmo número do patrocínio da StubHub com os 76ers. A publicação ainda afirma que equipes de maior expressão, como por exemplo o Golden State Warriors, estão buscando contratos três ou quatro vezes maiores para suas camisas.

kings-bd-lrg
Contrato entre Kings e a Blue Diamond renderá 16 milhões de reais anuais (Foto: Divulgação/Kings)


Em abril, a NBA aprovou a exibição de patrocinadores nas camisas de suas equipes a partir desta temporada de 2017/18 – que começa no dia 25 de outubro. Todas as marcas não poderão ultrapassar os 6,35cm de altura e largura e deverão ficar no canto superior esquerdo do uniforme.

Time do pivô DeMarcus Cousins, um dos astros da equipe estadunidense campeã dos Jogos do Rio 2016, o Kings ficou apenas na décima colocação da Conferência Oeste na última temporada, com 33 vitórias e 49 derrotas.

O Kings teve a oitava escolha do draft de 2016, selecionando o ala-pivô Marquese Chriss da Universidade de Washington. A equipe trocou o jogador com o Phoenix Suns pelo pivô grego Georgios Papagiannis e o ala-pivô haitiano Skal Labissière. O elenco de Sacramento ainda conquistou em trocas e imbróglios os ala-armadores Malachi Richards e Isaiah Cousins. Quem retorna à equipe é o ala Matt Barnes, que jogou a última temporada pelo Memphis Grizzlies.

Conteúdo Patrocinado