Rossi revela maior rival da carreira e deixa Lorenzo e Márquez de fora

São Paulo, SP

22-02-2017 09:46:38

Hexacampeão mundial da Moto GP, o italiano Valentino Rossi já teve diversos rivais ao longo de seus quinze anos na categoria. Sem destacar campeões recentes como Marc Márquez e Jorge Lorenzo, que deixaram Rossi na segunda colocação nas últimas três temporadas, o italiano destacou Max Biaggi, italiano de curta passagem no esporte, como seu principal competidor dentro das pistas.

“Com Max tive uma grande rivalidade, então diria que foi ele (o piloto que mais o aborreceu) ”, afirmou Valentino em uma entrevista ao programa italiano La Iene. Biaggi foi um piloto italiano que correu entre 1991 e 2005, tendo participado da principal categoria do motociclismo apenas em seus quatro anos finais de carreira.

Valentino Rossi tentará dar a volta por cima após perder o título do ano passado (Foto: MotoGP)
Rossi e Biaggi protagonizaram alguns desentendimentos dentro e fora das pistas nos anos 2000 (Foto: MotoGP)

Na temporada de 2001, nas 500 cilindradas, Rossi se sagrou o grande campeão da categoria correndo pela Honda com Biaggi e sua Yamaha na segunda colocação. Um ano mais tarde, já na Moto GP, Valentino novamente subiu ao lugar mais alto da competição com Max em sua sombra.

Em 2003, os italianos foram companheiros de equipe na Repsol Honda por uma temporada, antes de Valentino se transferir para a Yamaha no ano seguinte, pela qual ganharia mais quatro mundiais.

Um dos veteranos da atualidade, com 38 anos, o “Doutor” também falou sobre a mudança nos jovens da Moto GP. “Agora não acontece mais o mesmo que antes. Os pilotos jovens chegam ao Mundial muito espertos. Tem menos respeito que antes pelos velhos”, completou o piloto.

Deixe seu comentário