Rosângela Santos fica fora da final nos 60 metros rasos em Portland - Gazeta Esportiva
Rosângela Santos fica fora da final nos 60 metros rasos em Portland

Rosângela Santos fica fora da final nos 60 metros rasos em Portland

Gazeta Esportiva

Por Redação

19/03/2016 às 22:52

São Paulo, SP

Foto: Ian Walton/Getty Images for IAAF/AFP
Rosângela (segunda da esquerda para a direita) disputa semifinal em Portland - Foto: Ian Walton/Getty Images for IAAF/AFP


Rosângela Santos não foi veloz o suficiente para estar na final dos 60 metros rasos do Campeonato Mundial Indoor de Portland (EUA). Na noite deste sábado, a brasileira fez apenas o 11º tempo entre as participantes da semifinal, sendo que somente oito seguiram na competição.

Na terceira bateria, vencida pela jamaicana Elaine Thompson, que teve a melhor marca geral com 7s04, Rosângela Santos ficou apenas na quarta colocação, com 7s20. Ela melhorou apenas 1 centésimo em relação à disputa da primeira eliminatória. "Vou trabalhar para evoluir, principalmente na questão da resistência", avisou.

Para alcançar a final, Rosângela Santos precisava avançar, ao menos, mais 5 centésimos. Marie-Josee Ta Lou, da Costa do Marfim, foi a última classificada para a final dos 60 metros rasos do Mundial Indoor, com 7s15.

Já na prova dos 60 metros com barreiras, o Brasil conseguiu classificar, no sufoco, Fábio dos Santos, com 7s76, para a semifinal. Ele fez o pior tempo entre aqueles que avançaram. Por sua vez, João Vitor de Oliveira, com 7s99, acabou eliminado precocemente do Mundial Indoor.

 

Conteúdo Patrocinado