Rosângela Santos fica fora da final nos 60 metros rasos em Portland

São Paulo, SP

19-03-2016 22:52:34

Rosângela Santos não foi veloz o suficiente para estar na final dos 60 metros rasos do Campeonato Mundial Indoor de Portland (EUA). Na noite deste sábado, a brasileira fez apenas o 11º tempo entre as participantes da semifinal, sendo que somente oito seguiram na competição.

Na terceira bateria, vencida pela jamaicana Elaine Thompson, que teve a melhor marca geral com 7s04, Rosângela Santos ficou apenas na quarta colocação, com 7s20. Ela melhorou apenas 1 centésimo em relação à disputa da primeira eliminatória. "Vou trabalhar para evoluir, principalmente na questão da resistência", avisou.

Para alcançar a final, Rosângela Santos precisava avançar, ao menos, mais 5 centésimos. Marie-Josee Ta Lou, da Costa do Marfim, foi a última classificada para a final dos 60 metros rasos do Mundial Indoor, com 7s15.

Já na prova dos 60 metros com barreiras, o Brasil conseguiu classificar, no sufoco, Fábio dos Santos, com 7s76, para a semifinal. Ele fez o pior tempo entre aqueles que avançaram. Por sua vez, João Vitor de Oliveira, com 7s99, acabou eliminado precocemente do Mundial Indoor.

 

Deixe seu comentário