Romário rebate Del Nero e comenta ida ao Chile: "Pode viajar tranquilo" - Gazeta Esportiva
Romário rebate Del Nero e comenta ida ao Chile: "Pode viajar tranquilo"

Romário rebate Del Nero e comenta ida ao Chile: "Pode viajar tranquilo"

Gazeta Esportiva

Por Redação

02/10/2015 às 11:14

São Paulo, SP

Na última quinta-feira, o senador Romário (PSB-RJ), que preside os primeiros passos da CPI do futebol, manteve-se contrário a mais um posicionamento do presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Marco Polo Del Nero. Sem concordar com a ausência do representante máximo da CBF nos eventos oficiais que envolvem a Seleção, o ex-jogador recomendou, de forma até certo ponto irônica, que Del Nero vá ao Chile ‘tranquilo’.

A Seleção Brasileira estreia nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2018 na próxima quinta, enfrentando os atuais campeões da Copa América, em Santiago. Por meio de uma mensagem em seu perfil do Facebook, Romário garantiu que aguardará os compromissos de Del Nero para, então, intima-lo a prestar esclarecimentos sobre contratos e ligações na esteira das investigações envolvendo a Fifa.

“Marco Polo Del Nero alegou novamente que não pode deixar o País porque precisa acompanhar os desdobramentos da CPI do futebol [...] O presidente precisa parar de se preocupar tanto com a CPI [...] Del Nero não tem com o que se preocupar. Pode viajar tranquilo, a gente te espera para um depoimento em breve”, escreveu em uma postagem na rede social.

Romário ironiza indecisão de Del Nero sobre viagens ao exterior (Foto: Reprodução/Facebook)
Romário ironiza indecisão de Del Nero sobre viagens ao exterior (Foto: Reprodução/Facebook)


Romário, ainda, referiu-se a um ‘lobista’ que serve como intermediário entre a CBF e as demandas da esfera política. “Garanto a ele que o lobista da entidade marca presença toda semana aqui na CPI, assim como uma legião de interessados em defender o interesse da entidade. Nós também estamos interessadíssimos em ajudar a CBF, especialmente em torna-la uma entidade que realmente trabalhe pelo futebol brasileiro”, prosseguiu.

As investigações da CPI do futebol começaram a se voltar contra a figura do ex-presidente da Federação Paulista, e sucessor de José Maria Marin na CBF, ainda no final de agosto, com a aprovação de forma unânime pelo Senado da quebra do sigilo bancário, à pedido do senador Romário. Na época, o ministro do STF, Edson Fachin, chegou a negar qualquer tentativa de Del Nero em impedir a concretização da medida.

Conteúdo Patrocinado