Ricciardo acredita que brigaria por ponta em Bahrein - Gazeta Esportiva
Ricciardo acredita que brigaria por ponta em Bahrein

Ricciardo acredita que brigaria por ponta em Bahrein

Gazeta Esportiva

Por Redação

09/04/2018 às 13:32

São Paulo, SP

O GP do Bahrein foi uma corrida para ser esquecida pela Red Bull, que teve seus dois pilotos fora da disputa durante a prova. Verstappen e Ricciardo não tiveram sorte e foram obrigados a abandonar o circuito, arruinando os planos de brigar por um pódio do australiano, que chegou a fazer o melhor tempo da pista no treino livre.

"Esse esporte pode arrancar seu coração, ele às vezes é brutal. O fim de semana foi muito bom para nós e eu realmente acredito que nosso carro de corrida foi ainda melhor. Eu sei que eu fiz apenas uma volta, mas já podia ver Kimi deslizando nos pneus traseiros”, disse Ricciardo.

Ricciardo teve pane no motor(Foto: Giuseppe Cacace/AFP)


O piloto não escondeu que havia boas expectativas em relação ao seu desempenho. "Eu realmente senti que estaríamos com uma boa chance, o que torna a quebra ainda mais frustrante. Eu acredito genuinamente que nas últimas corridas tivemos um carro capaz de derrotar a Ferrari", declarou.

Ele comentou a possível falha que causou o seu abandono. “Ter os dois carros abandonando em duas voltas é extremamente frustrante. A questão do armazenamento de energia está sob investigação, mas se essa é a causa raiz, é a segunda que tivemos este ano – uma na pré-temporada e outra agora. É um elemento além do nosso controle e também um incidente de corrida entre dois pilotos competitivos", revelou.

Por fim, Ricciardo ainda buscou um conforto ao exaltar o nível da competição. “A F1 está cheia de ‘ses’, ‘mas’ e ‘talvez’. O único consolo que podemos ter é que, uma vez mais, realmente sentimos que disputamos uma corrida competitiva.”





Conteúdo Patrocinado