Renato vê Corinthians com menos confiança para o clássico na Vila - Gazeta Esportiva
Renato vê Corinthians com menos confiança para o clássico na Vila

Renato vê Corinthians com menos confiança para o clássico na Vila

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Vitor Anjos

01/09/2017 às 12:59 • Atualizado: 01/09/2017 às 13:12

Santos, SP

Mesmo com a derrota do Corinthians para o lanterna Atlético-GO, no último sábado, em Itaquera, o Santos não aproveitou a oportunidade, apenas empatou com o Cruzeiro no domingo passado e segue com 12 pontos de diferença para o rival.

No próximo dia 10, porém, o Peixe terá a oportunidade de encurtar a distância para o Timão, afinal, as duas equipes duelam na Vila Belmiro, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. O problema é que em caso de derrota, os corintianos abrirão 15 pontos no topo. Por conta disso, Renato acredita que o embate na Baixada Santista será decisivo para as pretensões da equipe comandada por Levir Culpi no torneio.

"O concorrente direto é o primeiro colocado, se quisermos brigar precisaremos vencer esse jogo. É um clássico, mas será um jogo em casa, temos que vencer para diminuir a distância. Temos que vencer para encurtarmos a posição do primeiro colocado. Eles tropeçaram, ninguém esperava essas duas derrotas em casa. Vamos encurtar os pontos, temos chance de ganhar o clássico", explicou o camisa 8 em entrevista coletiva nesta sexta-feira no CT Rei Pelé.

Renato será titular do Peixe no embate com o Corinthians (Foto: Ivan Storti/Santos FC)


O Santos, inclusive, vem de uma sequência de 15 jogos sem derrota. Essa série invicta, aliada ao tropeço do Timão na última rodada, fazem Renato entender que o Peixe tem uma confiança maior do que a do rival para o confronto do próximo dia 10.

"Se você vem numa sequência e pega um time com derrotas, a confiança dele é menor. Independentemente disso, a gente sabe que o clássico será difícil", concluiu o volante.

Pensando no jogo contra o Corinthians, o elenco do Peixe treina também na tarde desta sexta-feira e na manhã deste sábado. No próximo domingo, porém, os atletas ganham folgam e se reapresentam apenas na segunda que vem.

Conteúdo Patrocinado