Red Bull revela modelos para sua primeira temporada na Moto GP

São Paulo, SP

20-02-2017 12:58:53

167086_ixon-brad-binder-ktm-moto2-2017_0-big
Pol será o principal nome da Red Bull em sua temporada de estreia (Foto: Divulgação/Moto GP)

Já com presença forte na Fórmula 1, a Red Bull revelou seu novo modelo para a temporada de 2017 da Moto GP, a primeira da equipe na categoria. Depois de participar como convidada do GP de Valencia, na última corrida de 2016, a equipe austríaca agora participará oficialmente de toda a competição.

Os pilotos que defenderão a equipe, Pol Espargaro (25 anos) e Bradley Smith (26), estiveram na apresentação do modelo KTM RC16. “Nesse momento o ‘touro’ está meio selvagem, mas é muito bom. KTM é nova na MotoGP se comparada a outras marcas, mas estamos dando grandes passos. Toda vez que pulamos na moto e vemos de perto a evolução é muito bonito”, afirmou Espargaro na apresentação.

“Existe muita pressão. É algo que você sempre sonha e trabalha durante a carreira, mas quando você finalmente tem a oportunidade, há a pressão. É só o começo e estou animado para ver o que 2017 trará”, declarou Smith.

Além do modelo para a Moto GP, a Red Bull também apresentou seus novos projetos para a Moto 2 e a Moto 3. “Depois de Valencia tivemos uns problemas e os designers trabalharam muito. Acho que estamos indo na direção certa”, colocou o chefe da equipe, Mike Leitner.

Pol e Bradley foram companheiros na Yamaha Tech 3 nas últimas três temporadas. Enquanto o britânico chegou à Moto GP em 2013, o espanhol começou no ano seguinte, depois de se sagrar campeão na Moto 2.

Deixe seu comentário