Apesar de não ter controle total sobre o Leeds, o acordo traz novas receitas comerciais, bem como investimento de capital adicional para a participação minoritária que permitirá ainda mais ao clube competir enquanto busca a promoção para a Premier League na próxima temporada.
"Estou emocionado que a Red Bull esteja se juntando a nós para construir um futuro brilhante para o Leeds United e que compartilha do nosso profundo respeito por este clube verdadeiramente especial. (...) A adição da Red Bull é um marco histórico que irá capacitar ainda mais o clube para atingir todo o seu potencial competitivo.”, disse o presidente do Leeds United, Paraag Marathe.
Leeds United is proud to announce a new multi-year agreement with Red Bull, making them the club’s front of shirt partner starting next season
— Leeds United (@LUFC) May 30, 2024
A Red Bull é dona majoritária de diversos clubes no cenário mundial do futebol. Suas principais equipes são o Red Bull Leipzig, da Alemanha, o Red Bull Salzburg, da Áustria, o Red Bull Bragantino, do Brasil e o New York Red Bulls, dos Estados Unidos.
"O nome e logotipo do Leeds United Football Club permanecerão inalterados", assegurou o clube inglês na sua nota oficial.