Real tenta manter a ponta; Barça busca a reação - Gazeta Esportiva
Real tenta manter a ponta; Barça busca a reação

Real tenta manter a ponta; Barça busca a reação

Gazeta Esportiva

Por Redação

26/09/2015 às 09:24 • Atualizado: 26/09/2015 às 09:25

São Paulo, SP

Neymar deve ser titular no jogo do barcelona contra o Las Palmas (Foto: AFP)
Neymar deve ser titular no jogo do barcelona contra o Las Palmas (Foto: AFP)


Neste sábado, Barcelona, Real Madrid e Atlético de Madrid entram em campo para disputar a sexta rodada do Campeonato Espanhol. O Barça, quinto colocado na Liga das Estrelas, joga contra o Las Palmas, às 11h no Estádio Camp Nou. Já os merengues, líderes do torneio, encaram o Málaga, mais tarde, às 13h15, no Estádio Santiago Bernabéu. Em seguida, os colchoneros visitam o Villareal, às 15h30, no Estádio El Madrigal.

O Barcelona tentará se recuperar após a goleada de 4 a 1 sofrida para o Celta de Vigo, no meio de semana. Com a derrota, os catalães caíram para o quinto lugar, enquanto o time de Nolito foi para a vice-liderança. Entretanto, se enfrentou uma equipe da parte de cima da tabela e foi derrotado, o Barça poderá retomar o caminho das vitórias contra uma equipe que não vem bem no campeonato.

O Las Palmas tem apenas cinco pontos no campeonato e só conseguiu sua primeira vitória na última rodada. O técnico Luis Enrique assegurou que o resultado da rodada passada não vai interferir no rendimento da equipe. “O Barcelona tem um duelo importante pela frente e está olhando para o futuro. O que aconteceu no passado serve apenas de lição”, avisou o treinador.

Real Madrid terá a chance de se isolar na liderança do Campeonato Espanhol (Foto: AFP)
Real Madrid terá a chance de se isolar na liderança do Campeonato Espanhol (Foto: AFP)


O Real Madrid, por sua vez, entrará em campo para tentar se isolar na liderança do Campeonato Espanhol. Atualmente, os merengues dividem a primeira colocação com Celta e Villarreal, todos com 13 pontos. O adversário deste sábado, Málaga, vem fazendo uma péssima campanha na Liga das Estrelas e tem apenas dois pontos conquistados em cinco jogos. Até aqui, a equipe azul e branca foi derrotada em três vezes e conquistou dois empates.

Diante deste cenário, o técnico Rafa Benítez disse que respeita o adversário, mas admitiu que o Real tem obrigação de vencer. “Existe a clara necessidade de uma vitória porque o Real Madrid tem uma proposta muito clara nesta competição que é a de não perder pontos como anfitrião. O respeito ao Málaga e aos seus profissionais sempre vai existir, mas vamos em busca de um triunfo”, disse o treinador.

Griezmann tem sido o grande destaque e melhor jogador do Atlético de Mdrid nesta temporada (Foto: AFP)
Griezmann tem sido o grande destaque e melhor jogador do Atlético de Mdrid nesta temporada (Foto: AFP)


No duelo mais equilibrado da rodada, o Villareal recebe o Atlético de Madrid em uma briga direta pelas primeiras colocações. Os donos da casa tem 13 pontos e dividem a liderança com Celta de Vigo e Real Madrid enquanto os colchoneros estão na quarta posição, apenas um ponto atrás do trio.

Além disso, o jogo marcará o reencontro de velhos companheiros. O atacante brasileiro Léo Baptistão e o espanhol Adriám, ambos no Villareal, já tiveram passagens pelo Atleti. Já o goleiro Oblak, o meia Óliver Torres, o zagueiro uruguaio Godín e o atacante argentino Vietto fizeram o caminho inverso e chegaram aos colchoneros depois de passarem pelo Submarino Amarelo.

Responsável pelo feito da rodada passada, o Celta visita o Eibar disposto a seguir entre os líderes. A tarefa, porém, não será das mais fáceis, já que o adversário faz uma campanha surpreendente até certo ponto.

Abaixo todos os confrontos programados para este fim de semana, respeitando o horário de Brasília:

Sexta-feira
Valencia 1 x 0 Granada

Sábado
11h Barcelona x Las Palmas
13h15 Real Madrid x Málaga
15h30 Villarreal x Atlético de Madrid
15h30 Sevilla x Rayo Vallecano
17h Eibar x Celta

Domingo
7h Sporting Gijón x Betis
11h Deportivo La Coruña x Espanyol
13h15 Getafe x Levante
15h30 Real Sociedad x Athletic Bilbao

Conteúdo Patrocinado