Radwanska vence, garante última vaga e segue defendendo título do Finals
São Paulo, SP
28/10/16 | 11:31
A última vaga nas semifinais do WTA Finals foi definida. Agnieszka Radwanska, atual campeã do torneio e número três do mundo, confirmou seu favoritismo e venceu, de virada, a tcheca Karoline Pliskova para se classificar na segunda colocação do grupo branco.
O confronto decisivo começou melhor para Pliskova, que conquistou uma quebra no quinto game e abriu 4/2 no placar. Radwanska, contudo, se recuperou em quadra e venceu o saque da rival em duas oportunidades para fechar 7/5.
A segunda parcial também foi bem disputada. Após desperdiçar seu primeiro serviço, Pliskova conquistou duas quebras e passou a frente no segundo set, mas Radwanska novamente se recuperou bem e não permitiu que a adversária voltasse a confirmar seu saque. Com outras duas quebras, a polonesa encerrou o confronto com um 6/3 e se garantiu nas semis.
Mesmo com a derrota para a espanhola Garbiñe Muguruza, a russa Svetlana Kuznetsova se garantiu como primeira colocada do grupo branco pelo confronto direto, já que venceu Radwanska anteriormente.
Nas semifinais, Radwanska irá enfrentar a número um do mundo, Angelique Kerber, da Alemanha, enquanto Kuznetsova terá pela frente a tenista da Eslováquia, Dominika Cibulkova.
Ao contrário do esperado, um confronto das semis terá a número um do mundo contra a número três, duas melhores ranqueadas em Cingapura, e o outro, a número oito e nove, duas “piores” do torneio.
Simona Halep (4ª), Karoline Pliskova (5ª) e Garbiñe Muguruza (6ª) acabaram surpreendidas em seus grupos e, de certa forma, deixam a competição de maneira decepcionante.
Deixe seu comentário