Radwanska vence, garante última vaga e segue defendendo título do Finals

São Paulo, SP

28-10-2016 11:31:33

A última vaga nas semifinais do WTA Finals foi definida. Agnieszka Radwanska, atual campeã do torneio e número três do mundo, confirmou seu favoritismo e venceu, de virada, a tcheca Karoline Pliskova para se classificar na segunda colocação do grupo branco.

O confronto decisivo começou melhor para Pliskova, que conquistou uma quebra no quinto game e abriu 4/2 no placar. Radwanska, contudo, se recuperou em quadra e venceu o saque da rival em duas oportunidades para fechar 7/5.

A segunda parcial também foi bem disputada. Após desperdiçar seu primeiro serviço, Pliskova conquistou duas quebras e passou a frente no segundo set, mas Radwanska novamente se recuperou bem e não permitiu que a adversária voltasse a confirmar seu saque. Com outras duas quebras, a polonesa encerrou o confronto com um 6/3 e se garantiu nas semis.

Mesmo com a derrota para a espanhola Garbiñe Muguruza, a russa Svetlana Kuznetsova se garantiu como primeira colocada do grupo branco pelo confronto direto, já que venceu Radwanska anteriormente.

Nas semifinais, Radwanska irá enfrentar a número um do mundo, Angelique Kerber, da Alemanha, enquanto Kuznetsova terá pela frente a tenista da Eslováquia, Dominika Cibulkova.

Poland's Agnieszka Radwanska serves against Karolina Pliskova of the Czech Republic during their women's singles match at the WTA finals tennis tournament in Singapore on October 28, 2016. / AFP PHOTO / ROSLAN RAHMAN
Pliskova foi bem, mas não conseguiu vencer Radwanska (Foto: Roslan Rahman/AFP)

Ao contrário do esperado, um confronto das semis terá a número um do mundo contra a número três, duas melhores ranqueadas em Cingapura, e o outro, a número oito e nove, duas “piores” do torneio.

Simona Halep (4ª), Karoline Pliskova (5ª) e Garbiñe Muguruza (6ª) acabaram surpreendidas em seus grupos e, de certa forma, deixam a competição de maneira decepcionante.

Deixe seu comentário