Pumas rescinde contrato de Daniel Alves após prisão preventiva - Gazeta Esportiva - Muito além dos 90 minutos
Pumas rescinde contrato de Daniel Alves após prisão preventiva por agressão sexual na Espanha

Pumas rescinde contrato de Daniel Alves após prisão preventiva por agressão sexual na Espanha

Gazeta Esportiva

Por Redação

20/01/2023 às 19:14 • Atualizado: 20/01/2023 às 19:19

São Paulo, SP

O Pumas, do México, rescindiu o contrato com o lateral brasileiro Daniel Alves. O experiente atleta foi preso preventivamente nesta sexta-feira após prestar depoimento à justiça espanhola sobre caso de agressão sexual em que o jogador está envolvido.

Quem anunciou o rompimento do vínculo com o jogador brasileiro foi o presidente do clube, Leopoldo Silva, em pronunciamento à imprensa. "O clube Universidad Nacional tomou a decisão de rescindir por justa causa o contrato de trabalho com o jogador", afirmou o executivo.



"Com esta decisão, o clube reitera seu compromisso de não tolerar atos de nenhum integrante da nossa instituição, seja quem for, que atentem contra o espírito universitário e seus valores. O clube Universidad Nacional é uma instituição que promove o respeito, o comportamento íntegro, digno e profissional de seus jogadores e jogadoras, dentro e fora do campo", reforçou.

O contrato de Dani Alves era válido até junho deste ano. O brasileiro chegou ao clube mexicano como reforço para a disputa do Campeonato Mexicano do ano passado. Em 13 jogos disputados, Daniel Alves deu cinco assistências, mas não marcou um gol.

Mais cedo, o Pumas divulgou uma nota oficial citando estar ciente do caso e que o clube "executará ações e sanções condizentes, conforme se encontram estabelecidas no contrato assinado com o jogador".

Conteúdo Patrocinado