Provável titular, Jean Mota se coloca à disposição para se firmar na lateral - Gazeta Esportiva
Provável titular, Jean Mota se coloca à disposição para se firmar na lateral

Provável titular, Jean Mota se coloca à disposição para se firmar na lateral

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Vitor Anjos

29/03/2017 às 11:30

Santos, SP

Jean Mota (centro) recuperou o espaço no Santos atuando como lateral-esquerdo (Foto: Ivan Storti/Santos FC)
Jean Mota (centro) recuperou o espaço no Santos atuando como lateral-esquerdo (Foto: Ivan Storti/Santos FC)


Quando chegou ao Santos em junho do ano passado, Jean Mota não demorou muito para se adaptar e logo conquistou o posto de 12º jogador da equipe comandada por Dorival Júnior. Sempre entrando no decorrer das partidas ou até começando como titular, o meia ajudou o Peixe a terminar a temporada com o vice do Brasileirão. Porém, com a chegada de reforços neste ano, ele perdeu espaço e só está conseguindo retomá-lo agora.

Mas engana-se quem pensa que Jean Mota está voltando a atuar como armador ou até mesmo pela beirada do ataque, como fez em 2016. Versátil, o jogador só voltou a receber chances pois está jogando como lateral-esquerdo. Com a lesão de Caju, o camisa 39 assumiu o posto de reserva imediato de Zeca e deve ser titular do alvinegro contra o Novorizontino, nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), na Vila Belmiro, pela última rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista.

"Já estou adaptado a jogar pela lateral por ter jogado muito na base e no profissional da Portuguesa, e também no Fortaleza. Estou acostumado. Quero aproveitar as oportunidades, não importa a posição. Tenho que dar o meu melhor em prol do Santos. Ano passado pude ajudar o time a chegar na Libertadores. Espero seguir ajudando da melhor forma, com mais jogos, gols e assistências", explicou Jean Mota.

Nesta temporada, o jogador de 23 anos atuou como meia no amistoso contra o Kenitra, em janeiro, e depois só voltou a ganhar oportunidades como lateral, nas vitórias sobre São Bernardo e Santo André, respectivamente. O técnico Dorival Júnior, por sua vez, elogiou a versatilidade de Mota e espera ter mais atletas polivalentes no elenco.

"Precisamos ter vários jogadores assim. São atletas importantes, que cumprem várias funções em determinados momentos. São fundamentais para mudar um pouco a concepção das partidas. Ano passado o Jean foi muito aproveitado. Este ano teve poucas oportunidades, mas vem dando uma resposta positiva. Espero que ele continue assim. É tudo o que nós queremos. Jogadores motivados e preparados para qualquer momento, brigando por um espaço e, em momentos oportunos, fazendo a diferença para nossa equipe", ressaltou o comandante.

Conteúdo Patrocinado