Primeiro ministro da França manda recado a Benzema após polêmicas - Gazeta Esportiva
Primeiro ministro da França manda recado a Benzema após polêmicas

Primeiro ministro da França manda recado a Benzema após polêmicas

Gazeta Esportiva

Por Redação

01/12/2015 às 09:53

São Paulo, SP

Primeiro ministro da França encontra espaço entre assuntos de Estado para falar do futebol (Foto:Divulgação)
Primeiro ministro da França encontra espaço entre assuntos de Estado para falar do futebol (Foto:Divulgação)


Com a capital Paris ainda se recuperando dos abalos pelos atentados terroristas que vitimaram 129 pessoas no último mês, o primeiro ministro francês Manuel Valls achou tempo em meio à Cop 21 – discussão sobre o clima que reúne líderes mundiais na França – para comentar sobre o mais recente escândalo no futebol francês: a polêmica envolvendo Benzema, Valbuena e um caso de abuso sexual.

Valls não vê o camisa 9 do Real Madrid como um exemplo de atleta e deu aval à medida adotada por Didier Deschamps, que a pouco menos de um ano para a Eurocopa, já admitiu não listar ambos os atletas na mesma convocação para evitar complicações. Assim, apenas um deles deverá disputar o torneio de seleções europeias em Paris em 2016.

“Um grande esportista deve ser exemplar. Se não é, não tem espaço na equipe da França. Se um ministro fosse investigado, não estaria no Governo. O mesmo pode se dizer com relação à seleção da França”, ponderou o representante do Estado francês.

Atacante titular da seleção francesa no último Mundial, Karim Benzema chegou a ser conduzido a uma delegacia no último mês acusado de envolvimento em um esquema de chantagem que teve como alvo o meio-campista Mathieu Valbuena. Na oportunidade, Benzema foi acusado de incentivar Valbuena a ser chantageado diante de eventuais imagens de uma suposta traição.

Na última semana, Valbuena veio à público pela primeira vez, em entrevista concedida ao Le Monde, para tratar sobre o caso. Alvo de ameaças telefônicas desde junho, que também colocaram o ex-jogador Djibril Cissé sob a mira das investigações, o meio-campista se mostrou decepcionado com Benzema, admitindo que não tomaria uma atitude deste tipo nem com seu pior inimigo.

Conteúdo Patrocinado