Prestes a parar, Raúl não pensa no Real Madrid e quer curtir família - Gazeta Esportiva
Prestes a parar, Raúl não pensa no Real Madrid e quer curtir família

Prestes a parar, Raúl não pensa no Real Madrid e quer curtir família

Gazeta Esportiva

Por Redação

28/10/2015 às 10:29 • Atualizado: 28/10/2015 às 13:05

São Paulo, SP



Depois de confirmar, há cerca de duas semanas, que pendurará as chuteiras ao final da temporada regular da NASL (espécie de segunda divisão do futebol norte-americano), o atacante Raúl González aproveitou uma das últimas chances como jogador do New York Cosmos para comentar sobre seu futuro a partir da aposentadoria. Sem planos, o espanhol, que nutre carinho especial pelo Real Madrid - clube no qual jogou durante 17 anos -, só quer curtir a família e seguir morando em Nova York.

Na última terça, ao lado do brasileiro naturalizado espanhol Marcos Senna, que também planeja deixar o Cosmos como atleta ao final da temporada, Raúl não descartou a chance de ser técnico e voltar ao Real Madrid no futuro, mas salientou que precisa de uma formação profissional antes. Depois de mais de 900 partidas e 378 gols, Raúl, que foi superado recentemente na artilharia por Cristiano Ronaldo, ainda enxerga o clube merengue como uma segunda casa.

"O Real Madrid é minha casa e algum dia chegará a hora de voltar, mas não vai ser em um futuro tão próximo, ainda que o contato com o clube seja contínuo. Sou jogador e agora quero só ser uma pessoa para a minha família. No dia em que eu quiser ser treinador eu direi, mas por enquanto não tenho cabeça para isso em um futuro próximo. Preciso me preparar antes. Vou seguir vivendo em Nova York com a minha família, aberto a novas possibilidades", disse.
Raúl planeja seguir morando em Nova York após aposentadoria (Foto:Timothy A Clary/AFP)
Raúl planeja seguir morando em Nova York após aposentadoria (Foto:Timothy A Clary/AFP)



Após quase duas décadas de serviços prestados ao Real Madrid, clube no qual chegou quando criança, e do qual saiu apenas para vestir as camisas de Schalke 04, Al Sadd e New York Cosmos, Raúl quer finalizar seu último ano como profissional em alto nível, apesar do desgaste físico provocado pela carga de exercício aos 38 anos. "Estou bem. Durante a temporada cheguei a ter alguns problemas, mas quero ir com uma boa sensação, com 90% dos jogos disputados. Estamos na parte mais importante da temporada", comentou Raúl.

Com sete gols em 27 jogos pelo Cosmos, Raúl disputará sua última partida na sexta-feira, diante do Tampa Bay Rowdies. Principal incentivador para a contratação do espanhol, trabalhando junto ao técnico Giovani Savarese, o volante Marcos Senna é outro que planeja deixar a equipe após o jogo de sábado para atuar como representante da marca New York Cosmos na Espanha.

 

Conteúdo Patrocinado