Presidente da Uefa ameaça punir clubes que não venderem ingressos para torcidas adversárias - Gazeta Esportiva
Presidente da Uefa ameaça punir clubes que não venderem ingressos para torcidas adversárias

Presidente da Uefa ameaça punir clubes que não venderem ingressos para torcidas adversárias

Gazeta Esportiva

Por AFP

14/03/2023 às 19:14

São Paulo, SP

O presidente da Uefa, Aleksander Ceferin, ameaçou punir os clubes que não venderem ingressos para torcedores de times rivais, após a decisão da prefeitura da região da Campânia (Itália) de negar entradas aos torcedores do Eintracht Frankfurt para a partida desta quarta-feira contra o Napoli, pela Liga dos Campeões.



Para o jogo de volta das oitavas de final da Champions, em Nápoles, a prefeitura da Campânia proibiu no dia 8 de março a venda de 2.700 ingressos destinados ao Eintracht Frankfurt para quem reside na Alemanha. O motivo citado é o risco de perturbação da ordem pública.

Ceferin acredita que esta decisão pode criar um precedente perigoso. "É intolerável e precisamos urgentemente fazer algo a respeito disso, porque a decisão é absolutamente errada", disse ele na televisão alemã nesta terça-feira.

"Diremos que, se algo assim acontecer - proibir a venda de ingressos para torcedores que viajam -, os clubes não poderão jogar lá. É simples, vamos mudar as regras", acrescentou.

O Eintracht recorreu da primeira decisão e conseguiu no sábado que um tribunal da Campânia anulasse a proibição.

Mas, desde domingo, a prefeitura napolitana emitiu uma nova proibição para a venda de 2.700 ingressos, desta vez apenas para pessoas que vivem em Frankfurt. A prefeitura explicou que teme tumultos, após confrontos ocorridos há três semanas na Alemanha.

Por ocasião da partida de ida, a polícia de Frankfurt enfrentou vários incidentes na véspera e no dia da partida, realizando uma série de prisões.

Ceferin acrescentou que não é aceitável "que as autoridades italianas decidam que os torcedores alemães não sejam autorizados", revelando que a Uefa "apoia e juntou-se a um processo movido pelo Eintracht Frankfurt" contra esta proibição.

O Napoli, que nunca disputou as quartas de final da Liga dos Campeões, venceu por 2 a 0 o jogo de ida, na Alemanha. As duas equipes se enfrentam nesta quarta-feira, às 17h (de Brasília), pelo jogo de volta das oitavas de final do campeonato.

Conteúdo Patrocinado