Premier de Dubai tem lesão, queda de favoritas e vitórias tranquilas - Gazeta Esportiva
Premier de Dubai tem lesão, queda de favoritas e vitórias tranquilas

Premier de Dubai tem lesão, queda de favoritas e vitórias tranquilas

Gazeta Esportiva

Por Redação

21/02/2017 às 11:52 • Atualizado: 21/02/2017 às 13:05

São Paulo, SP

Campeã da Roland Garros em 2016 e atual número sete do ranking da WTA, a espanhola Garbiñe Muguruza continua mal na temporada. Jogando a segunda rodada do Premier de Dubai, a tenista precisou abandonar a partida contra a ucraniana Katerina Bondarenko após cerca de 26 minutos por problemas físicos.

Muguruza perdia o primeiro set por 4 games a 1 após sofrer duas quebras de serviço e devolver uma no piso duro dos Emirados Árabes quando sentiu uma lesão no tendão de Aquiles. A espanhola não perderá pontos, uma vez que também caiu precocemente no torneio em 2016. Sua próxima competição será o Masters 1000 de Indian Wells.

Spain's Garbine Muguruza walks on court during her women's singles match against Czech Republic's Barbora Strycova on day six of the 2016 Australian Open tennis tournament in Melbourne on January 23, 2016. AFP PHOTO / WILLIAM WEST-- IMAGE RESTRICTED TO EDITORIAL USE - STRICTLY NO COMMERCIAL USE / AFP / WILLIAM WEST
Muguruza precisou abandonar a partida em Dubai (Foto: William West/AFP)


Segunda cabeça de chave do torneio e número três da WTA, a tcheca Karolina Pliskova foi derrotada pela francesa Kristina Mladenovic por 2 sets a 0, parciais de 6/2 e 6/4, em pouco menos de uma hora e vinte minutos. Uma das mais regulares do circuito nesta temporada, Pliskova teve problemas no saque e sofreu quatro quebras, devolvendo apenas uma, e não impôs dificuldades à rival menor ranqueada.

Quem também deu adeus ao Premier de Dubai foi a número cinco do mundo e cabeça de chave três do evento, Dominika Cibulkova, da Eslováquia. Jogando contra a russa Ekaterina Makarova, Cibulkova não jogou seu melhor tênis e caiu por 2 sets a 1, parciais de 6/2, 4/6 e 6/2.

Depois de sofrer duas quebras e não aproveitar dois break points no primeiro set, Dominika conseguiu bater o saque da adversária na segunda parcial e empatar o marcador. No último set, a eslovaca começou bem, quebrando Makarova no segundo game, mas desperdiçou todos os seus três serviços seguintes e acabou derrotada depois de mais de duas horas.

Já Carolina Wozniacki segue bem em 2017. A dinamarquesa ex-número um do mundo e atual 15ª da WTA venceu a suiça Viktorija Golubic por 2 sets a 0 – 6/4 e 6/2 – em um confronto complicado e se garantiu nas oitavas de final do evento.

A partida foi marcada por muitas quebras. No primeiro set, foram três conquistadas pela dinamarquesa contra duas da suíça, enquanto no segundo, quatro de Carolina e duas de Viktorija. O último game contou com oito igualdades, quatro break points desperdiçados por Wozniacki, quatro chances de confirmação para Golubic e, finalmente, o ponto decisivo da maior ranqueada.





A straight set win for 4th seed @aradwanska over qualifier @mertenselise 6-3 6-2.


Uma publicação compartilhada por DDF Tennis Championships (@ddftennis) em






Número seis do mundo e quarta melhor postulada em Dubai, a polonesa Agnieszka Radwanska atropelou a belga Elise Mertens por 2 sets a 0, 6/3 e 6/2, e também conquistou uma vaga nas oitavas. Rad quebrou o serviço da adversária cinco vezes e desperdiçou o seu próprio apenas duas para garantir um triunfo em pouco mais de uma hora e dez minutos.

Agora nas oitavas de final, Wozniacki irá enfrentar Bondarenko, enquanto Radwanska terá pela frente a estadunidense Caterine Bellis (70ª) e Makarova encara a também estadunidense Lauren Davis.

Conteúdo Patrocinado