"Prefiro jogar no Real Madrid", decreta Vinicius Junior - Gazeta Esportiva
"Prefiro jogar no Real Madrid", decreta Vinicius Junior

"Prefiro jogar no Real Madrid", decreta Vinicius Junior

Gazeta Esportiva

Por Redação

19/06/2018 às 11:43

São Paulo, SP

Vinicius Jr em entrevista ao jornal Marca (Foto: Reprodução)


Por mais que tente, o Flamengo talvez não consiga segurar o jovem atacante Vinicius Junior até o final do ano, como estava planejando. Já negociado com o Real Madrid e com a apresentação marcada para julho, o "quase ex-jogador" do Rubro-Negro afirmou que é decisão dos dirigentes espanhóis colocá-lo para jogar ou emprestá-lo a um clube europeu para adquirir ritmo. Além disso, ele comentou sobre o interesse de outros times em seu futebol, os rumores de não poder ser emprestado e com quem gostaria de jogar no Santiago Bernabéu.

"Eu preferiria jogar no Real Madrid (em vez de ser emprestado), mas eles verão o melhor para mim. Se for ficar na Espanha, pra me adaptar o mais rápido possível ao futebol e ao clima, que é diferente, eu vou aceitar e trabalhar muito para evoluir, jogar muito para voltar e dar alegria ao torcedor", disse em entrevista ao jornal espanhol Marca. "Isso (de não poder ir para outro clube europeu) é algo da imprensa, mas não é assim. O Real Madrid vai ver o que é melhor para mim, para o meu planejamento, para que eu evolua o mais rápido possível e voltar com a técnica que a equipe merece".

O jovem está prestes a completar 18 anos e, então, se tornar oficialmente um jogador merengue. Perguntado sobre as expectativas colocadas em cima dele, o jovem foi enfático. "Não tenho medo (de não superar as expectativas criadas). Sei do meu potencial, sei onde posso chegar. É só trabalhar muito, trabalhar igual trabalhei no Flamengo, que Deus vai me honrar".

Com ar descontraído, Vinicius Junior falou sobre o interesse de outros clubes e também com quem gostaria de jogar no Real Madrid. "Tinham outros times interessados. Barcelona, PSG, entre outros, que sempre estiveram em contato com a gente, mas esperamos o momento certo, o time certo e na hora certa", revelou. "Quero jogar com Cristiano Ronaldo, Marcelo, com todos os jogadores do Real Madrid. O que mais me impressiona é a qualidade. O Asensio, por exemplo, acompanho a carreira, torço muito e faço muitos gols com ele no videogame", disse aos risos. "É um jogador fora de série que daqui um tempo vai estar brigando pela Bola de Ouro", finalizou.

Conteúdo Patrocinado