Pratto apresenta melhora e deve deixar o hospital nesta segunda - Gazeta Esportiva
Pratto apresenta melhora e deve deixar o hospital nesta segunda

Pratto apresenta melhora e deve deixar o hospital nesta segunda

Gazeta Esportiva

Por Redação

28/08/2017 às 10:57 • Atualizado: 28/08/2017 às 12:45

São Paulo, SP

Pratto deixou o campo e foi levado para o hospital após o choque (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)


O estado de saúde do são-paulino Lucas Pratto é estável, e o atacante deve deixar o Hospital do Coração nesta segunda-feira. Pela manhã, o argentino foi submetido a uma tomografia e a uma ressonância. Nenhum dos dois exames apresentou anormalidade. Diante do resultado, o jogador só aguarda o aval da neurologista do hospital para ser liberado.

O doutor do São Paulo, José Sanchez, esteve presente no hospital e concedeu coletiva explicando a situação do atacante. "A tomografia revelou que está tudo dentro dos conformes e a ressonância da coluna cervical não apresentou nenhuma anormalidade. Existia alguma preocupação pelo movimento de chicote que o Pratto fez durante a queda, mas ele já chegou ao hospital com um bom quadro clínico e sem sinais de um possível TCE (trauma crânioencefálico)", disse o médico, confiante de que a alta do argentino aconteça ainda nesta tarde.

"A partir de agora o processo é protocolar. Ele deve passar por uma revisão médica e os exames analisados novamente. Com tudo dentro dos conformes, acredito que ele possa ser liberado hoje, no período da tarde, mas depende da doutora que está cuidando do caso", concluiu.

O atleta foi internado na tarde de domingo, depois de desmaiar em campo durante o clássico entre Palmeiras e São Paulo. Aos 21 minutos do primeiro tempo, o centroavante tricolor chocou a cabeça com o joelho de Hernanes e caiu desacordado no gramado. No mesmo instante, a ambulância foi acionada e Pratto deixou o estádio Palestra Itália rumo ao hospital.

O resultado final da partida foi mais um revés do time do Morumbi jogando na casa do adversário. Dessa vez, o placar foi de 4 a 2 para a equipe alviverde.

Conteúdo Patrocinado