Prass deve voltar a enfrentar o Corinthians após mais de um ano - Gazeta Esportiva
Prass deve voltar a enfrentar o Corinthians após mais de um ano

Prass deve voltar a enfrentar o Corinthians após mais de um ano

Gazeta Esportiva

Por Bruno Calió

02/02/2019 às 08:00

São Paulo, SP



Desde o início da temporada, Luiz Felipe Scolari deixou clara a intenção de manter o revezamento que teve sucesso com o elenco do Palmeiras no último ano. Uma mudança, porém, é o fato de os goleiros também participarem do rodízio de atletas.

Até aqui, os três arqueiros palestrinos já aturam, seguindo uma ordem. Weverton estreou, Prass encarou o Botafogo-SP, Jailson enfrentou o São Caetano e Weverton foi novamente escolhido para jogar contra o Oeste, na última quinta-feira. Assim, se a ordem for mantida, Fernando Prass voltará a enfrentar o Corinthians após mais de um ano.




O último Derby do ídolo aconteceu no dia 5 de novembro de 2017, na Arena de Itaquera, pelo Campeonato Brasileiro. Na ocasião, o Verdão foi derrotado por 3 a 2, em resultado decisivo para que o rival conquistasse o título nacional daquele ano.

Apesar da derrota no último clássico, ter Prass diante do Corinthians está longe de ser uma preocupação para o Maior Campeão do Brasil. Em 2015, o camisa 1 foi o grande destaque da classificação palmeirense em Itaquera, na semifinal do Paulistão. Depois de um empate em 2 a 2 no tempo normal, o goleiro foi fundamental ao defender as cobranças de Elias e Petros e fazer a festa alviverde na casa do rival.

No ano seguinte, com Cuca no comando, ele foi novamente decisivo no torneio estadual. Ainda pela primeira fase, o camisa 1 do Verdão defendeu cobrança de pênalti de Lucca, no segundo tempo do clássico disputado no Pacaembu. Na jogada seguinte, Dudu marcou de cabeça o gol da vitória palmeirense, em lance eternizado pela comemoração tirando um chapéu, em referência à sua contratação pelo Palestra, em detrimento do maior rival.

Dudu comemora gol da vitória palmeirense sobre o Corinthians no Pacaembu (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)


Palmeiras e Corinthians se enfrentam neste sábado, às 17h (de Brasília), no Allianz Parque, pela quinta rodada do Campeonato Paulista. O Verdão sofreu apenas um gol no Estadual até aqui – com Weverton, na estreia – e está invicto na competição.

Qual será o resultado do clássico entre Palmeiras e Corinthians?

Conteúdo Patrocinado