Praia Clube vence Osasco de virada e vai para a final da Superliga - Gazeta Esportiva
Praia Clube vence Osasco de virada e vai para a final da Superliga

Praia Clube vence Osasco de virada e vai para a final da Superliga

Gazeta Esportiva

Por Redação

06/04/2018 às 21:12 • Atualizado: 06/04/2018 às 21:23

São Paulo, SP

Praia Clube teve a melhor campanha na fase de classificação (Foto: João Pires/Fotojump)


O Praia Clube está na final da Superliga feminina de vôlei. Nesta sexta-feira, a equipe de Uberlândia venceu o Osasco de virada por 3 sets a 1, com parciais de 18/25, 25/16, 25/19 e 25/21, no Ginásio Oranides Borges do Nascimento. Com o resultado, o confronto da semifinal terminou em 3 a 2 para as mineiras.

A primeira parcial começou bastante equilibrada, com as duas equipes alternando pontos. Contudo, aos poucos a equipe paulista começou a abrir vantagem e chegou a ter oito pontos a mais do que sua adversária. Com isso, a equipe de Luizomar de Moura teve tranquilidade para fechar em 25 a 18.

O time mineiro começou melhor o segundo set, chegando a abrir cinco pontos de vantagem. Apesar do time visitante ter tentado encostar no placar algumas vezes, na reta final da parcial as comandadas de Paulo Coco foram letais e conseguiram fechar em 25 a 16 para empatar a partida.

O Praia Clube voltou bem para a terceira parcial e largou na frente, entretanto o Osasco conseguiu manter o set equilibrado e buscou o empate em 4 a 4 e 15 a 15. Mesmo com as paulistas tentando resistir, o time de Uberlândia foi melhor no final da parcial e conseguiu virar a partida com um 25 a 19.

O time de São Paulo começou a quarta parcial com tudo e abriu 6 a 0. O time mineiro conseguiu uma reação incrível, empatou em 10 a 10 e até virou a partida. Após um novo empate em 18 a 18, as duas equipes começaram a disputar o set ponto e ponto. A partida foi definida quando o time de Uberlândia abriu dois pontos de vantagem e, com isso, conseguiu se manter com a liderança do placar até fechar em 25/21.

Na final o Praia Clube irá enfrentar o Rio de Janeiro. As partidas duas terão mando de campo da Confederação Brasileira de Vôlei e, em caso de empate (uma vitória para cada time), a decisão será feita no golden set.

Conteúdo Patrocinado