Porto enfrenta o Moreirense para se isolar na liderança do Português - Gazeta Esportiva
Porto enfrenta o Moreirense para se isolar na liderança do Português

Porto enfrenta o Moreirense para se isolar na liderança do Português

Gazeta Esportiva

Por Redação

25/09/2015 às 08:06

São Paulo, SP

FC Porto's players lift up teammate Aly Cissokho celebrating his 28th birtday during a training session at the Olimpiysky stadium in Kiev on September 15, 2015, on the eve of the UEFA Champions league group G football match between FC Dynamo Kiev and FC Porto. AFP PHOTO/GENYA SAVILOV
Se o Porto vencer o confronto com o Moreirense, poderá dormir na liderança isolada do Campeonato Português (Foto: AFP/Genya Savilov)


Nesta sexta-feira, o Porto enfrenta o Moreirense, fora de casa, no Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas, às 16h30, pela sexta rodada do Campeonato Português. Os visitantes têm 13 pontos ganhos e dividem a liderança do Campeonato com o Sporting. Portanto, se vencer, a equipe do Estádio do Dragão irá dormir isolada na primeira colocação do torneio.

O técnico espanhol, Julen Lopetegui, não negou que a expectativa é por uma vitória para jogar pressão no Sporting, que vai jogar apenas no sábado, quando visita o Boavista. “Nós sabemos que o fato de jogarmos antes do concorrente direto (Sporting) pode ser positivo para jogar pressão no rival. Por isso, temos que pegar isso como motivação.”

Lopetegui ressaltou a importância de vencer o Moreirense nesta sexta (Foto: AFP)
Lopetegui ressaltou a importância de vencer o Moreirense nesta sexta (Foto: AFP)


Após a partida contra o Moreirense, o Porto enfrentará o Chelsea, na próxima terça-feira, pela Liga dos Campeões da Europa e, por isso, Lopetegui deverá fazer mudanças na equipe para esta sexta. A principal delas deve acontecer no ataque, onde Aboubakar, vice-artlheiro do Campeonato Português com quatro gols em cinco jogos, deverá seu poupado para a entrada do argentino Pablo Osvaldo.

Mesmo com jogadores poupados, Lopetegui faz questão de frisar a importância do confronto desta sexta. “Tentamos sempre ganhar todos os jogos. Os três pontos (contra o Moreirense) são importantíssimos para nós. Já sabemos como são as equipas de Miguel Leal (treinador adversário), muito organizadas, muito trabalhadoras e competem muito bem. Temos de superá-los para conquistar a vitória, que é o que nos interessa”.

A tarefa desta sexta-feira não deverá ser das mais complicadas para o Porto, pois o Moreirense ainda não ganhou no Campeonato Português, e soma apenas um ponto em cinco jogos pelo torneio. Os donos da casa estão na penúltima colocação do Português, mergulhados na zona de rebaixamento.

FC Porto's head coach Julen Lopetegui plays with a ball as players warm up during a training session at the Olimpiysky stadium in Kiev on September 15, 2015, on the eve of the UEFA Champions league group G football match between FC Dynamo Kiev and FC Porto. AFP PHOTO/GENYA SAVILOV
Lopetegui deve poupar tiitulares visando o confronto com o Chelsea, terça-feira, pela Liga dos Campeões (Foto: AFP/Genya Savilov)


Abaixo todos os confrontos programados para este fim de semana, respeitando o horário de Brasília:

Sexta-feira
16h30 Moreirense x Porto

Sábado
14h30 Benfica x Paços de Ferreira
16h45 Boavista x Sporting

Domingo
12h Nacional x Vitória de Setúbal
12h Marítimo x Tondela
13h Estoril x União da Ilha da Madeira
13h Arouca x Belenenses
15h15 Vitória de Guimarães x Braga

Segunda-feira
16h Rio Ave x Académica

Conteúdo Patrocinado