Por conta de lesão, Damião precisará de acompanhamento durante o ano

São Paulo, SP

28-03-2018 16:23:42

Há mais de um mês, o Internacional vem enfrentando problemas com o seu ataque. William Pottker não atua há 42 dias devido a uma lesão muscular na coxa direita, e Leandro Damião está fora a 36, por conta de uma contratura na cervical. Desde que se lesionaram, nenhum dos dois realizou treinamento com bola. No entanto, Pottker é o que menos preocupa, e deve estar de volta ao time no dia 11 de abril, em jogo contra o Vitória, pela Copa do Brasil.

O caso de Leandro Damião é mais complicado. Em um primeiro momento, a lesão no disco intervertebral está sendo tratada de maneira conservadora, sem cirurgia. O camisa 22 está realizando sessões de fisioterapia, e ainda não foi liberado para iniciar o trabalho com o coordenador de performance.

Ainda que o jogador se recupere e volte a entrar em campo brevemente, Damião terá de receber acompanhamento diferenciado durante todo o ano, sendo preservado de alguns treinos e mantendo um trabalho de reforço muscular e alongamento.

O tratamento especializado ocorrerá com o objetivo de evitar que a lesão evolua para uma hérnia de disco, o que obrigaria o atacante a realizar uma cirurgia, e o colocaria em risco de perder o restante da temporada. Diante disso, o Internacional já começa a analisar o mercado em busca de um possível substituto, apesar de ainda acreditar na total recuperação de Damião ainda no primeiro semestre

Deixe seu comentário