Ponte anuncia ídolo do Vasco como gerente de futebol e novo coordenador para a base - Gazeta Esportiva
Ponte anuncia ídolo do Vasco como gerente de futebol e novo coordenador para a base

Ponte anuncia ídolo do Vasco como gerente de futebol e novo coordenador para a base

Gazeta Esportiva

Por Redação

06/02/2019 às 16:02

São Paulo, SP

Felipe (esquerda) e Marcelinho (direita) são os novos contratados da Ponte (Foto: Divulgação/Ponte Preta)


Na tarde desta quarta-feira, a Ponte Preta anunciou dois novos contratados para o quadro administrativo do clube. O ex-meia e ídolo do Vasco, Felipe será o gerente de futebol profissional e o ex-volante Marcelinho Paulista, o coordenador técnico da base do time de Campinas.

"Estamos trabalhando já há algum tempo numa reformulação na parte administrativa do futebol profissional e no ano passado já havíamos anunciado a meta de ter mais um homem forte e conhecedor da área, o que teremos agora com o Felipe. Já na base havíamos iniciado o processo de fortalecimento com a chegada do Fábio Barrozo e agora estamos encorpando ainda mais com a chegada do Marcelinho Paulista", pontuou o presidente Abdalla Junior.

Agora o alvinegro volta suas forças para achar um novo treinador. Mazola Júnior foi demitido na manhã desta quarta e seu substituto ainda não foi anunciado.

O gerente de futebol pontepretano, Felipe atuou no Gigante da Colina de 1996 a 1992, quando foi apelidado de Maestro pela torcida, e venceu uma Libertadores e dois Brasileiros. Depois que encerrou a carreira como atleta, virou treinador, passou apenas pelo Tigres, do Rio, porém sem sucesso, antes de aceitar o convite do time paulista.

Já Marcelinho Paulista, foi meio-campista de 1991 a 2005 e vestiu a camisa de times tradicionais como Corinthians, Botafogo e Fluminense. Formado em Educação Física, em 2011 foi gerente de futebol da base do Corinthians e, em 2012 e 2013, do Avaí. Trabalhou depois nas mesmas funções na HWT Sports, empresa que promove intercâmbio de jovens atletas brasileiros para universidades americanas.

Atualmente a Ponte está na terceira colocação do Grupo A do Paulista, com 5 pontos, três atrás do vice-líder, Red Bull Brasil. Na próxima rodada o time encara o São Paulo, no sábado, dia 9, às 19h (de Brasília), no Moisés Lucarelli.

Conteúdo Patrocinado