Pogba parabeniza Pelé pelo aniversário com 'recado' em camisa - Gazeta Esportiva
Pogba parabeniza Pelé pelo aniversário com 'recado' em camisa

Pogba parabeniza Pelé pelo aniversário com 'recado' em camisa

Gazeta Esportiva

Por Redação

25/10/2015 às 18:39 • Atualizado: 25/10/2015 às 18:40

São Paulo, SP

Esperança da seleção francesa, Pogba lembrou de homenagear Pelé pelos 75 anos (Foto:Marco Bertorello/AFP)
Esperança da seleção francesa, Pogba lembrou de homenagear Pelé pelos 75 anos (Foto:Marco Bertorello/AFP)


Apesar de mais de meio século de diferença entre ambos, o francês Paul Pogba prestou seu reconhecimento ao aniversário de Edson Arantes do Nascimento, o Pelé. Tido por muitos como 'Rei do Futebol', o brasileiro completou 75 anos na última sexta-feira e, neste domingo, Pogba aproveitou sua aparição na vitória sobre o Atalanta para fazer uma homenagem a Pelé.

Dono da camisa 10 da Juventus, mesmo número que Pelé carregou às costas pelo Santos e Seleção Brasileira, o meia escreveu, ao lado da numeração, em cor também preta, o número '75', em referência ao aniversário do 'Rei'. Apesar de ter conquistado um de seus Mundiais pelo Santos, na década de 1960, diante do rival Milan, Pelé já enfrentou a Juventus por duas vezes. Em 1961, venceu por 2 a 0 e, dois anos depois, perdeu por 5 a 3.

Contudo, a homenagem de Pogba ao único tricampeão mundial na história do futebol gerou interpretações dúbias por parte da torcida e imprensa italiana. Como a grafia do número '75' não estava clara, alguns interpretaram a observação como '+ 5'. Por este lado, '1 + 0 + 5' resultaria no número 6, que Pogba carregou na última temporada, e agora pertence ao alemão Khedira.

A vitória sobre a Atalanta foi apenas a terceira da Juventus, que ostenta o titulo de tetracampeã italiana. A equipe voltou a somar pontos após empatar sem gols no clássico com a Internazionale, e agora ocupa a 12ª posição, com 12 pontos somados. Na próxima rodada, a Velha Senhora encara o Sassuolo, que tem três pontos a mais na tabela e briga para figurar entre os quatro primeiros neste início de Calccio.

 

Conteúdo Patrocinado