Pliskova vence Strycova e avança às quartas do Premier de Miami

São Paulo, SP

27-03-2017 13:34:55

Atual número três do ranking da WTA, a tcheca Karolina Pliskova venceu mais uma e se garantiu nas quartas de final do Premier de Miami. No começo da tarde desta segunda-feira, a tenista cabeça de chave número dois do torneio derrotou sua compatriota Barbora Strycova em sets diretos.

Logo na primeira parcial, Pliskova não teve dificuldades para despachar a número 20 do mundo. Com duas quebras tranquilas no quarto e sexto game, a tenista melhor ranqueada venceu por 6 a 1 em vinte e dois minutos.

Disposta a vender mais caro a derrota, Strycova começou melhor no segundo set, devolvendo uma quebra logo no segundo game. Pliskova, contudo, venceu o saque da rival em outras duas oportunidades e abriu 5/2 no placar. Barbora, então, descontou mais uma vez e teve três break points para empatar a partida, mas Karolina manteve a calma a decidiu o confronto.

Agora nas quartas de final, Pliskova espera a vencedora do confronto entre a azarona Bethanie Mattek-Sands, estadunidense número 158 da WTA, e Mirjana Lucic-Baroni, croata 29ª da WTA. Caso passe de fase, a tcheca não terá confronto fácil na semi, podendo enfrentar Garbiñe Muguruza (6ª), Caroline Wozniacki (14ª), ou Lucie Safarova (36ª), que venceu Dominika Cibulkova (4ª) por 2 sets a 0.

Ambas eliminaram cabeças de chave na Flórida. Enquanto Mattek-Sands venceu Elina Svitolina (10ª) na segunda rodada por 2 sets a 0, Lucic-Baroni deixou para trás a polonesa Agniezska Radwanska (8ª), também em sets diretos, na terceira rodada.

Deixe seu comentário