Piqué acredita em permanência de Messi e revela torcida por Neymar - Gazeta Esportiva
Piqué acredita em permanência de Messi e revela torcida por Neymar

Piqué acredita em permanência de Messi e revela torcida por Neymar

Gazeta Esportiva

Por Redação

06/09/2019 às 15:01

São Paulo, SP

Os rumores sobre a possível saída de Lionel Messi do Barcelona estão inflamando a mídia internacional. Para Gerard Piqué, no entanto, não há motivos para se preocupar. O zagueiro do clube catalão, apesar de dizer que o argentino tem o direito de escolher o que fazer, acredita em sua permanência. Piqué também falou sobre a fracassada negociação com Neymar.

Mídia espanhola está especulando saída de Messi do Barcelona nesta temporada (Foto: Pau Barrena/AFP)


"Sabia que havia esta possibilidade, mas sabemos do compromisso que Leo tem em todos esses anos com o Barcelona e isso não me preocupa em nada. Ele merece o poder de decidir a cada ano o que faz com seu futuro depois de todos os anos que esteve aqui", disse o defensor nesta sexta à rádio catalã Cadena Ser.

As declarações vieram à tona após algumas informações divulgadas pela mídia espanhola na última quinta sobre a não renovação do craque argentino com o Barcelona. Apesar do vínculo ser até 2021, o argentino pode acabar saindo antes: de acordo com o Marca, o contrato é, na verdade, até 2020, mas há uma opção de renovação até o ano seguinte.

Messi teria optado por assinar um contrato nesses moldes para avaliar suas condições físicas no fim da próxima temporada e, assim, definir o seu futuro. Piqué, porém, está confiante. "Eu sei do compromisso absoluto de Leo com o Barcelona e o vejo bem, não há motivos para duvidar que ele vai estar aqui durante todos os anos que se sentir capaz de render e tomara que fique até os 40 anos", concluiu.

Para finalizar, o zagueiro também comentou brevemente a situação de Neymar. "Houve uma novela muito grande. Normal. Pelo jogador, pelo que representa, por sua história, mas é preciso virar a página. Conversei com ele, lhe disse que torcia para que fosse muito bem nesta temporada e que, quem sabe, cada ano o futebol te dá uma oportunidade e veremos depois", finalizou.

Conteúdo Patrocinado