Pinheiros busca garantir vaga direta nas quartas do NBB - Gazeta Esportiva
Pinheiros busca garantir vaga direta nas quartas do NBB

Pinheiros busca garantir vaga direta nas quartas do NBB

Gazeta Esportiva

Por Redação

08/03/2019 às 16:39

São Paulo, SP

Pinheiros quer garantir vaga direta nas quartas com três rodadas de antecedência. (Foto: Victor Lira/Bauru Basket)


O Pinheiros vive um grande momento na NBB. O time está na vice-liderança do campeonato e pode terminar a rodada já classificado para as quartas-de-finais da competição, mesmo faltando três rodadas. A vaga pode ser garantida nesta sexta-feira, no Ginásio Poliesportivo Henrique Villaboim, às 21h10 (de Brasília), no confronto direto contra o Mogi das Cruzes.

Nos últimos quatro meses, o EC Pinheiros conseguiu uma sequencia de 13 vitórias seguidas, assumiu a liderança, mas na última rodada, perdeu para o SESI Franca e foi ultrapassado pelo rival. Agora, o time precisa manter o foco para garantir uma vaga direta nas quartas e pular uma etapa. Caso vença, não pode mais ser ultrapassado por Mogi nem Paulistano.

"Com os playoffs se aproximando, vamos encarar cada partida como uma final. O primeiro objetivo é permanecermos entre os quatro para pularmos uma fase. Vamos pensar jogo a jogo, o foco é no Mogi. O time deles é muito forte, principalmente os cinco titulares. Temos de estudar o Mogi como um todo e não individualmente", avaliou o treinador César Guidetti.

Betinho, um dos destaques do Pinheiros no NBB, com média de 13 pontos por partida, falou sobre o momento da equipe nessa reta final. Na lista de possíveis candidatos a MVP, ele falou em como o time deve seguir após perder a liderança.

"A derrota não nos abalou. A gente sabia que uma hora ou outra iríamos perder, e não perdemos para um time qualquer. Continuamos treinando forte para evoluir chegar bem nos playoffs. A derrota serviu para nos mostrar que ainda temos muito a melhorar e que pra jogar no nível que Franca está jogando precisamos estar concentrados 100% do jogo. Isso só nos dá mais motivação para trabalhar e nos preparar para a fase decisiva."

Conteúdo Patrocinado