Phil Rajzman conquista título mundial de longboard pela segunda vez - Gazeta Esportiva
Phil Rajzman conquista título mundial de longboard pela segunda vez

Phil Rajzman conquista título mundial de longboard pela segunda vez

Gazeta Esportiva

Por Redação

11/12/2016 às 13:41

São Paulo, SP

Filho do lendário jogador de vôlei Bernard, Phil Rajzman se sagrou bicampeão mundial de Longboard na manhã deste domingo. Na grande final da etapa de Riyue Bay, o brasileiro de 34 anos derrotou Steven Sawyer e garantiu o título da temporada de 2016.

Consistente e muito bem durante todas as apresentações na competição, Rajzman se superou na final e conseguiu uma nota agregada de 17.34 pontos (máximo de 20). Seu adversário, sem conseguir pegar boas ondas, acabou ficando para trás na decisão.

38d469c6fea23af38000957b06e212a0
Rajzman (centro) conquistou seu segundo título mundial (Foto: Tim Hain/WSL)


“Isso não parece real. Sinto que vai demorar para cair a ficha. Esse evento é tão incrível porque nós do longboard só nos reunimos poucas vezes no ano e somos como uma grande família. Estou muito feliz”, afirmou Phil após sua conquista.

Em 2007, sete anos antes de Gabriel Medina vencer o Circuito Mundial de Surfe, Rajzman se tornou o primeiro brasileiro campeão mundial em uma categoria do surfe. “Eu era jovem e não batalhava nem pensava tanto no título. Agora foi diferente, são nove anos depois e trabalhei muito duro para seguir surfando em alto nível”, analisou Phil.

Depois de terminar a competição de 2015 na última colocação, o sul-africano Steven Sawyer se mostrou muito satisfeito com a segunda colocação. O surfista foi discreto durante o evento de 2016, aproveitando boas ondas e apresentações sólidas.

Além de Rajzman, outro brasileiro, Rodrigo Sphaier, também foi muito bem, caindo apenas na semifinal. Tanto Sphaier quanto o bicampeão Taylor Jensen, também eliminado nas semis, ficaram com a terceira colocação.

Conteúdo Patrocinado