Peru inicia preparação para jogos contra Paraguai e Brasil nas eliminatórias da Copa de 2022 - Gazeta Esportiva
Peru inicia preparação para jogos contra Paraguai e Brasil nas eliminatórias da Copa de 2022

Peru inicia preparação para jogos contra Paraguai e Brasil nas eliminatórias da Copa de 2022

Gazeta Esportiva

Por AFP

01/09/2020 às 19:50

São Paulo, SP

Com testes de coronavírus, o Peru começou a treinar nesta terça-feira em Lima para os dois primeiros jogos das eliminatórias para a Copa do Mundo do Catar-2022, contra Paraguai e Brasil, em outubro, em que o artilheiro Paolo Guerrero vai desfalcar a equipe devido a uma lesão.

"A seleção peruana completou seu primeiro dia de trabalho nas instalações da Vila Esportiva Nacional", indicou um comunicado da Federação Peruana de Futebol (FPF).

(Foto: Divulgação / FPF)


Antes do treino, os atletas tiveram sua temperatura corporal medida e foram testados para coronavírus por médicos.

"Antes do início dos treinamentos, os jogadores passaram nos testes sorológicos (rápidos) para coronavírus, cumprindo os protocolos de segurança", afirmou a FPF.

No treino fechado, participaram 17 dos 19 jogadores locais, que realizaram trabalhos físicos no ginásio e no campo.

O atacante Jefferson Farfán, atualmente sem clube após deixar o Lokomotiv de Moscou em agosto, também participou de treinos comandados pelo argentino Ricardo Gareca.

Os goleiros da Copa do Mundo da Rússia, em 2018, Carlos Cáceda, do Melgar de Arequipa, e José Carvallo, do Universitario treinaram sob o comando do ex-goleiro argentino Oscar Ibáñez.

A ausência de Guerrero, de 36 anos, que joga pelo Internacional, se deve a uma lesão no joelho direito sofrida no campeonato brasileiro.

O atacante se lesionou na partida que o Inter disputou no dia 16 de agosto, no Rio de Janeiro, contra o Fluminense, pela terceira rodada do Brasileirão.

"Estamos muito focados em tudo a partir de outubro. Queremos que todos os rapazes cheguem da melhor maneira, sabemos que as outras equipes também vão apresentar problemas", disse Gareca em videoconferência para a imprensa na sexta-feira passada após fazer sua primeira convocação.

De acordo com o novo calendário da Fifa, o Peru estreia nas eliminatórias contra o Paraguai, em Assunção, no dia 8 de outubro e cinco dias depois receberá o Brasil em Lima.

(Foto: Divulgação / FPF)

Conteúdo Patrocinado